Palestras e teatro de fantoche integram ações contra dengue

Iniciativas a cargo de setor da Prefeitura e abrangeram alunos

462
Emef 'Firmo A. de Camargo Del Fiol', uma das escolas atendidas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O Setor de Combate à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou duas atividades em escolas da cidade neste mês. A equipe promoveu palestras e apresentou um teatro de fantoches sobre o combate à dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A primeira ação aconteceu no dia 6, com 140 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”. Os estudantes receberam mais informações sobre as doenças por meio de palestras e teatro de fantoches.

No dia 11, os profissionais do setor estiveram na Escola Estadual “Chico Pereira”, onde realizaram cinco palestras, abrangendo um total de 350 alunos.

Por meio de nota à imprensa, a coordenadora do setor, Rosana Alves dos Santos Lopes, ressaltou que a Secretaria de Saúde continua “sempre atenta na prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”. Ainda segundo ela, “as escolas multiplicadoras de conhecimentos têm especial atenção”.

Além das iniciativas educacionais, o setor promove série de ações voltadas ao controle das arboviroses. Entre elas, visitas estratégicas, recolhimento de pneus e atendimentos de reclamações encaminhadas pela população.

Publicidade

Em agosto, a equipe que atua nessas frentes contabilizou 89 atendimentos, sendo a maioria deles em visitas. No período, os profissionais do setor estiveram em floriculturas, cemitérios, ferros-velhos e oficinas, para verificação de rotina. As inspeções são realizadas para combate às larvas do Aedes.

Também em agosto, o setor promoveu o recolhimento de 22 pneus e registrou sete reclamações. Os dados constam em relatório mensal divulgado pelo secretário municipal da Saúde, Jerônimo Fernando Dias Simão, a O Progresso.

Publicidade