Palanqueado é primeiro time a chegar na decisão do Verão

Título do torneio pode ser conquistado na próxima quarta

775
Palanqueado derrota o San Raphael para chegar à final da competição (foto: divulgação)
Publicidade

Com a aproximação do término, o 23o Campeonato de Verão já apresentou o primeiro finalista, o Palanqueado. A competição realiza os jogos de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 19h, no estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho.

Disputado em dupla eliminatória, os times que acumulam duas derrotas encerram a participação no certame. Nestes dias, seis times foram eliminados, restando, até o momento, apenas quatro no torneio.

Anteriormente, na sexta-feira, 23 de novembro, o Tubarão venceu o Tatuiano por 2 a 0 e eliminou o adversário.

Os dois confrontos seguintes eram entre equipes que ainda não haviam perdido no certame. Na segunda-feira, 26 de novembro, após o apito final, o placar registrou a vitória do San Raphael diante da FBA, por 2 a 0. Resultado idêntico à partida do dia seguinte, quando o Palanqueado superou o Amizade.

Na quarta-feira, 28 de novembro, as partidas eliminatórias voltaram a ser disputadas. Ao final do tempo regulamentar, Vitória Santa Cruz e Vila Esperança empataram em 1 a 1. Porém, nas penalidades, o Vitória Santa Cruz ganhou sobrevida no torneio ao vencer por 3 a 2.

Publicidade

Outro time excluído do “Verão”, no jogo do dia seguinte, foi o São Cristóvão, derrotado pelo Tubarão pelo placar de 3 a 1.

A partida da noite de sexta-feira, 30 de novembro, foi interrompida aos quatro minutos do segundo tempo, por conta de forte chuva que caiu no município. No momento do adiamento do confronto entre os finalistas, a FBA vencia o Amizade por 1 a 0.

O jogo foi reiniciado apenas na segunda-feira, 3, momentos antes do confronto previsto para a data. Após o recomeço da disputa, o Amizade marcou o gol de empate e, na se-quência, ganhou por 2 a 1 nos pênaltis, eliminando a FBA.

Pouco depois, em novo jogo entre times invictos, o Palanqueado realizou a partida que lhe rendeu uma vaga para a decisão do campeonato. A equipe empatou com o San Raphael por 1 a 1 e se deu melhor na marca da cal, vencendo por 4 a 3.

Na terça-feira, 4, houve mais uma eliminação no torneio, quando o Tubarão aplicou 2 a 0 na equipe Vitória Santa Cruz. A próxima partida seria na noite desta sexta-feira, 7, quando a tabela do Verão prevê o confronto do San Raphael contra o Amizade, a partir das 19h (após o fechamento desta edição, às 17h).

Conforme a tabela, o perdedor do jogo entre San Raphael e Amizade é eliminado, enquanto o vencedor deve enfrentar a equipe do Tubarão na segunda-feira, 10.

Este confronto indicará o adversário do Palanqueado na final, inicialmente prevista para quarta-feira, 12. Como o Palanqueado ainda está invicto, em caso de vitória, poderá ser campeão na data. Porém, se for derrotado, a organização prevê a finalíssima do Verão para sexta-feira, 14.

Publicidade