Mais
    Início Cultura “Paixão de Cristo” será apresentada pelo 14º ano no Jardim das Garças

    “Paixão de Cristo” será apresentada pelo 14º ano no Jardim das Garças

    Montagem será realizada na Sexta-Feira da Paixão (foto: divulgação)

    Nesta sexta-feira, 19, acontece pelo 14o ano consecutivo a encenação da “Paixão de Cristo” pela 2a Igreja do Evangelho Quadrangular. O espetáculo será apresentado no Jardim das Garças, às 16h, à rua Antônio Martins de Oliveira, perto da creche da vila Esperança.

    Mais de cem pessoas devem compor o elenco. A iniciativa é do pastor Rogério Marques, com coordenação de Wilian Alexandre Nunes da Silva, além do esforço de vários profissionais e voluntários.

    Conforme os organizadores, o teatro ao ar livre terá ambiente caracterizado e os eventos e sofrimentos vivenciados por Jesus Cristo nas horas que antecederam ao julgamento e execução.

    “A peça é passada em um ambiente bem próximo do real, onde as cruzes são colocadas em um morro, criando um clima muito especial”, explica Silva.

    A peça tem participação de atores amadores da própria comunidade, com elenco dividido em figurantes. Todos os atores participaram de ensaios na sede da Quadrangular.

    A encenação cresce a cada ano. A primeira apresentação teve participação de menos de 50 pessoas e, com o tempo, ganhou novos membros.

    Além disso, tem registrado aumento no número de espectadores. Segundo Marques, no ano passado, mais de mil pessoas compareceram para prestigiar a encenação.

    Ele enfatiza que a equipe é caracterizada e maquiada pelos membros da comunidade religiosa e por colaboradores. O figurino é confeccionado com a ajuda de voluntários, a partir de pesquisas. O mesmo acontece com os objetos usados em cena pelos atores e o com cenário.

    O espetáculo começa após uma oração coordenada pelos pastores e terá, ainda, apresentação de música e dança. A duração completa da peça é de 1h30. O elenco reproduz os vários milagres que Jesus operou em vida, a traição sofrida pelo Filho de Deus e a penitência no calvário.

    Conforme afirmou Marques, a peça é apresentada de modo diferente a cada ano. O objetivo é “cativar o público e fazê-lo voltar, no ano seguinte, para acompanhar a história”.