Pais afirmam ter vacinado filhos em todas as ações do ano

Na enquete promovida pelo jornal O Progresso ao longo desta semana, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), os pais indicaram ter atendido corretamente aos chamados das campanhas de vacinação em 2018.

Essa foi a resposta de 74% dos que responderam à questão: “Seus filhos cujas idades se enquadram dentro do calendário nacional de vacinação receberam as doses em ‘todas’ as campanhas promovidas durante este ano?”.

Por sua vez, 17% reconheceram não ter levado os filhos para serem vacinados em todas as campanhas, enquanto outros 9% não têm certeza se cumprira com o calendário por completo.

O assunto foi abordado na enquete em razão do calendário anual de vacinação infantil, que registrou queda na adesão em 2018, deixando em alerta as autoridades da área de saúde.

O tema também esteve presente na segunda edição do especial O Progresso da Criança, que o jornal levou aos leitores no final de semana passado, encartado gratuitamente junto aos exemplares de assinantes e venda avulsa.

Nesta semana, o assunto da pesquisa é, novamente, a eleição para a presidência da República, cujo segundo e derradeiro turno acontece neste domingo, 28, ainda inflamado entre eleitores de ambos os candidatos.

Reconhecendo o clima conflituoso, a promotora de Justiça Fabiana Maria Novaes Canatelli Rodrigues lembra que o pleito é conhecido como “festa da democracia” e pede clima de paz e respeito às diferentes posições políticas.

“É realmente uma festa, essa não é uma expressão à toa. As pessoas precisam se respeitar, estar com os ânimos pacíficos, buscando escolher quem elas acham que é melhor, mas respeitando a outra pessoa. Que o ânimo e o clima sejam de paz neste domingo e não de guerra ou de disputa”, ressaltou a promotora (reportagem nesta edição).

Diante dessa incerteza, a enquete pergunta: “Você acredita que, independentemente de quem vença a eleição para presidente da República, o clima de hostilidade na política deve diminuir?”.

As opções de resposta são: “sim” e “não”, as quais podem ser indicadas até às 16h30 de quinta-feira, 1º de novembro. O resultado será publicado na edição do dia 4 de novembro.