Pacaembu entrega nesta 6ª chaves de casas do V. Nova





As chaves das primeiras 645 casas do Residencial Vida Nova Tatuí serão entregues nesta sexta-feira, 18 às 9h30, em evento para as famílias no empreendimento. A data foi confirmada pela assessoria do Grupo Pacaembu, construtora responsável pelas unidades populares. Ao todo, o projeto prevê 1.295 casas.

Os imóveis a serem entregues fazem parte dos módulos 1, 2 e 3 do bairro planejado. Este é o primeiro empreendimento construído na cidade pelo Grupo Pacaembu em parceria com a CEF (Caixa Econômica Federal) e a Prefeitura.

Conforme a assessoria da empresa, as unidades habitacionais serão entregues “100% legalizadas, prontas para morar e com toda a documentação necessária”.

A construtora salientou, ainda, que todos os imóveis do residencial são registrados e têm certificado de garantia, além da construção averbada. As moradias são destinadas a famílias com renda comprovada de até R$ 6.500, que se enquadram na faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

O lote residencial do Residencial Vida Nova Tatuí tem, em média, 176 m². As casas, não geminadas, têm 45,47 m², com sala, banheiro, cozinha com azulejo, dois dormitórios, laje, pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta.

O bairro possui rede de energia elétrica, abastecimento de água potável, rede coletora de esgoto sanitário, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, iluminação e acessibilidade, atendendo à norma 9050 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O residencial foi lançado em março de 2015, em evento no Centro Cultural Municipal. Conforme a empresa, os primeiros contratos foram assinados em abril. Os módulos que serão entregues nesta sexta tinham previsão de entrega, respectivamente, para dezembro deste ano e janeiro e fevereiro de 2017.

O Grupo Pacaembu informou que “conseguiu antecipar o prazo previsto com seu método construtivo”. Acrescentou, ainda, que os módulos 4, 5 e 6 – que compõem o empreendimento – possuem previsão de entrega até 31 de dezembro.