‘P. Setúbal’ recebe mostra de fotos com ângulos inéditos

198
Publicidade





AC Prefeitura

‘Inside of Action’ retrata esporte de modo que até mesmo os atletas desconhecem a microcâmera

 

Desde ontem, terça-feira, 21, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” está com visitações abertas para a exposição fotográfica “Inside of Action” (algo como “Por Dentro da Ação”, na tradução do inglês para o português). A mostra é assinada pelo fotógrafo, cinegrafista e diretor de arte, Rodrigo Camargo.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, ela é fruto do trabalho da produtora Nesh Fotos e Vídeos, contratada por uma loja de artigos esportivos para produzir 30 imagens. Elas tiveram de ser feitas a partir de microcâmera.

Publicidade

Em nota enviada à imprensa, o Camargo disse que o desafio era retratar o esporte de modo que “até mesmo os atletas desconheciam”. O fotógrafo disse, também, que contou com a ajuda do clima no decorrer do projeto para realizá-lo. “O prazo foi apertado e existia um grande risco de mau tempo, mas felizmente o céu deu um show à parte”, declarou via assessoria da Prefeitura.

Quem prestigiar a exposição verá “ângulos exclusivos e, até mesmo, inusitados”. De acordo com a divulgação, são imagens consideradas incomuns mesmo para os padrões esportivos. “A versatilidade das câmeras que podem ser utilizadas em diversos ambientes garante o visual e a originalidade”, cita no material.

A mostra conta com imagens de esportistas em modalidades, como: skate, surf, stand-up, mountain bike, futebol, running e aventura. As fotos podem ser vistas na sala de exposições temporárias, que fica no primeiro andar do museu.

A coordenadora do museu, Raquel Fayad, afirmou que a exposição traz “um lado mais artístico e diferente do esporte”. “O trabalho do Rodrigo é bem artístico e se encaixa na nossa proposta de renovar o ambiente do museu com exposições diferentes a cada mês. Valoriza a produção do artista”, destacou em nota.

Os trabalhos podem ser vistos até o dia 16 de novembro, sempre de terça à sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

O museu fica na praça Manoel Guedes, 98, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3251-4969.


Publicidade