Orquestras do CDMCC realizam apresentação grátis neste sábado

Três grupos de cordas participam; evento será às 11h, no ‘Procópio’

1005
Apresentações acontecem no teatro Procópio Ferreira (foto: AI Conservatório)
Publicidade

O Conservatório de Tatuí realiza neste sábado, 27, concerto com três orquestras de cordas da instituição: infantil, infantojuvenil e juvenil. Mais de 50 músicos participam da apresentação, que será às 11h, no teatro “Procópio Ferreira”, com entrada gratuita.

A Orquestra de Cordas Infantil abre o programa com o tema principal da “9ª Sinfonia”, do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Em seguida, duas canções tradicionais: “Merrily We Play Along” e “Three Rounds”. O grupo apresenta, ainda, as composições: “In May” (Cornelius Gurlitt) e o tema de Walt Disney “When You Wish Upon a Star”, de Legh Harline, com participação da Orquestra de Cordas Infantojuvenil.

O segundo grupo continua a apresentação com “Preludio e bourrée” (Johann Christoph Petz) e três peças de Georg Friederich Händel: “Cantate Domino”, do oratório “Judas Maccabaeus”, “Minueto & Gavotte” e “Ombra mai fu”, área de “Xerxes”. Também apresenta o conhecido tema “Cinema Paradiso” (Ennio Moricone), com participação da Orquestra de Cordas Juvenil.

O terceiro grupo encerra o concerto com as obras “Suite Peer Gynt” (Edvard Grieg), “Eine Kleine Nachtmusik” (Wolfgang Amadeus Mozart) e “Dança Nordestina” (Santino Parpinelli).

O professor responsável é Adriano Del Mastro Contó, que estudou piano clássico e popular no Conservatório de Tatuí. Depois, graduou-se em música popular e regência pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Publicidade

Concluiu o mestrado em processos de criação musical pela ECA (Escola de Comunicações e Artes), da USP (Universidade de São Paulo), e, atualmente, cursa doutorado na mesma instituição.

Tocou com diversas orquestras, incluindo a Sinfônica de Sorocaba, Sinfônica do Conservatório de Tatuí e Filarmônica Rio Claro, além da Big Band do Conservatório de Tatuí.

Na área acadêmica, trabalhou no Projeto Guri Santa Marcelina, Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo), Instituto Baccarelli de São Paulo, Conservatório Souza Lima, entre outros.

Publicidade