Orquestra Sinfônica Jovem de Lins estará no ‘Música na Praça’

340
Sob regência de João Fernando Paluan, OSJL conta com 80 musicistas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio cultural do Conservatório, da Abaçaí Cultura e Arte, da Cooperativa de Consumo (Coop) e da Padaria Onze, promove neste sábado, 19, às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto Música na Praça.

A parte musical fica por conta da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins (OSJL), sob a regência de João Fernando Paluan, com a apresentação do “Concerto de Primavera”.

Constituída em 2011, assim como divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura, “a Orquestra Sinfônica Jovem de Lins é fruto de um sonho idealizado por seus fundadores, e, mesmo jovem, apresenta expressiva evolução, tanto quantitativa quanto qualitativa, tendo em seu repertório importantes obras da música erudita, clássica e popular, de Mozart a Guerra Peixe”.

Sob o comando do regente e diretor-artístico João Fernando Paluan, a OSJL conta, atualmente, com 80 musicistas, entre instrumentistas e coralistas.

Em 2017, entre o rol de conquistas da OSJL, teve aprovado projeto apoiado pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), iniciativa do governo estadual que beneficia, por meio de abatimento de ICMS, empresas que patrocinam projetos culturais como o da OSJL. Nesse projeto, a orquestra tem apoio da Usina Lins e Lojas Tanger.

Publicidade

A OSJL prossegue desenvolvendo atividades musicais e educacionais, “buscando ainda no mercado organizações que se interessem pelo projeto”, para efetuar aporte de recursos financeiros, visando complementar a verba aprovada pelo governo federal e pelo governo do estado de São Paulo, “tão necessária à execução do projeto em sua íntegra, beneficiando, assim, o maior número possível de estudantes de música, como também para proporcionar entretenimento de qualidade às pessoas dos mais variados gostos”, conclui a assessoria.

Publicidade