Orquestra Sinfônica e Lindemberg Silva apresentam-se na sexta





Divulgação

Lindemberg Silva é convidado especial da Sinfônica do CDMCC

 

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta-se nesta sexta-feira, 18, a partir das 20h30, no teatro “Procópio Ferreira” (rua São Bento, 415), sob regência de João Maurício Galindo. O solista especialmente convidado é o clarinetista Lindemberg Silva. Os ingressos são vendidos a R$ 12 (R$ 6 meia-entrada).

Para o próxima concerto, o primeiro deste semestre nas dependências da escola de música, a Orquestra Sinfônica preparou repertório essencialmente clássico.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985, para dar suporte à performance dos estudantes da área de cordas sinfônicas da instituição.

O grupo é formado por professores e alunos bolsistas, dando a estes a oportunidade de receber “uma ampla experiência do repertório sinfônico e também uma antevisão de um possível ambiente de trabalho”.

De caráter pedagógico, a orquestra incorpora à programação anual uma série de concertos didáticos, cujo objetivo é fomentar o contato com a música clássica, principalmente entre as crianças das escolas públicas.

O solista Lindemberg Silva iniciou seus estudos na Banda Sinfônica do Sesi (Ceará), foi músico clarinetista do grupo sinfônico Piamartino-Fortaleza. Em 1994, apresentou-se na Itália (Roma, Florença, Garda), Áustria e Alemanha (Munique, Perlach Bläsorchester). No Brasil, concluiu o curso de clarineta no Conservatório de Tatuí, sendo bacharel em música-clarinete na Unesp (Universidade Estadual Paulista), sob orientação de Sergio Burgani, e graduado em educação musical pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Atua hoje como clarinetista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e primeiro clarinete da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.