Orquestra Sinfônica do CDMCC faz concerto gratuito no fim de semana

Programa traz obras de Wagner, Grieg, Elgar, Dvorak e Hudson Nogueira

447
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí se apresenta neste sábado, 18, às 20h, no palco do teatro “Procópio Ferreira”, sob a batuta do maestro Edson Beltrami. A entrada é gratuita.

“Preparamos um programa com peças leves e curtas, que vai de valsa a frevo, para agradar a todos os gostos”, comenta o maestro. O repertório terá “Os Mestres Cantores Abertura” (Richard Wagner), “Suite Peer Gynt nº 1” (Edvard Grieg), “Nimrod – das Variações Enigma” (Edward Elgar), “Dança Eslava nº 8” (Antonín Dvorak, “Valsa nº 2” (Dmitri Shostakovich), “Pavane op. 50” (Gabriel Fauré) e “Carnaval de Rua” (Hudson Nogueira).

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985. Recebe, regularmente, regentes consagrados no Brasil e no mundo, como Roberto Tibiriçá, Felix Krieger, Abel Rocha, Aylton Escobar, Rodrigo de Carvalho e Gottfried Engels, entre outros. E também solistas, como Arnaldo Cohen, Gilberto Tinetti, Alex Klein, Antonio Lauro Del Claro, Fabio Cury, Tatjana Vassiljeva, Rosana Lamosa e muito mais.

De caráter artístico e pedagógico, “garante aos alunos da instituição uma importante vivência de palco, além da experiência de tocar em um grupo com nível técnico profissional”, aponta a assessoria de comunicação da escola.

A regência é do maestro Edson Beltrami, formado em flauta transversal no Conservatório de Tatuí e vencedor de mais de uma dezena de concursos. Atuou por mais de dez anos como primeira-flauta solo convidado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

Como flautista e maestro, esteve nos mais importantes palcos do Brasil e do exterior. Desenvolve, também, intensa carreira como compositor, sendo suas obras editadas e publicadas nos EUA.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia