Orquestra Filarmônica Cortez se apresenta no “Música na Praça”

431
Orquestra terá repertório de música clássica e canções italianas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

O Projeto Música na Praça, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (Coop), da Padaria Onze e da Abaçaí Cultura e Arte, apresenta neste sábado, 17, às 11h, na Praça da Matriz, a Orquestra Filarmônica Cortez.

Sob a direção de Elidamaris Cortez, a orquestra contará com um repertório “do melhor da música clássica” e de canções italianas.

Tatuiana, a pianista, organista, violoncelista, maestrina e compositora é pós-graduada em música de câmara e graduada em secretariado bilíngue, pela Uninter.

Iniciou os estudos aos seis anos de idade no Conservatório de Tatuí. Aperfeiçoou-os em São Paulo, com o professor Gilberto Tinetti (USP), em Annecy (França), com Eliane Richepin e Jaques Delanoy, e na Itália, com Mauro Papagallo.

Recebeu título do Ministério do Exército do Brasil como colaboradora musical em gravações de hinos cívicos. Também ganhou título da Escola da Aeronáutica do Brasil, pela participação especial como solista convidada junto à Banda Sinfônica da Aeronáutica, em concerto alusivo ao aniversário da Força Aérea Brasileira.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

Outro título recebido por Elidamaris foi do governo municipal de Del Alto, na Bolívia, pela participação no IX Festival Del Sol, “por la soberania de los pueblos”.

Atuou como pianista solista junto à Orquestra Sinfônica de Tatuí, com os maestros Lutero Rodrigues, João Maurício Galindo, Adriano Machado, Edson Beltrami, Juliano Arruda, Dario Sotello.

Também atuou na Orquestra Sinfônica de Sorocaba, com o maestro Pedro Cameron; na Orquestra Sinfônica de La Paz (Bolívia), com o maestro Cespedez; na Banda Sinfônica da Aeronáutica, com o maestro Paulo Molina. Apresentou-se em Portugal, França, Itália, Bolívia e em diversas cidades do Brasil.

Fundou a Escola Music Center Cortez em 1976, que oferece diversos cursos de música, como os de piano, teclado, violino, regência, tuba, flauta, clarinete, saxofone, canto, violão, oboé, bombardino, trombone, violoncelo, trompete, órgão, desenvolvimento auditivo e acordeom (sanfona).

Também criou a Orquestra Filarmônica Cortez, na qual atua como regente titular. Além disso, é compositora de diversas obras, como o Hino da Câmara Municipal de Tatuí. É pianista do Conservatório, “com relevantes trabalhos de óperas de musicais e de trilha sonora para espetáculos teatrais”, conclui a assessoria de comunicação da prefeitura.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome