Organização quer ‘Taça Band’ neste ano

Vale Sports aguarda liberação de órgãos de saúde; município tem 9 equipes inscritas

145
Equipe sub-7 do Bom de Bola na edição de 2019 da Taça Band
Publicidade
Da reportagem

Prevista para ser iniciada há quase sete meses, a Taça Band de Futebol de Base 2020 ainda pode ser realizada neste ano. A Vale Sports informou, nesta semana, a intenção de promover a tradicional competição ainda em 2020, desde que ocorra a liberação dos órgãos competentes.

Em nota enviada às equipes inscritas e à imprensa, a organizadora do torneio, juntamente com a TV Band Campinas, afirma estar considerando o avanço de diversas regiões paulistas à “fase verde” do “Plano SP” e atenta à evolução do retorno das aulas para agendar o início das disputas.

Ainda segundo a nota, a Vale Sports indica que, devido ao período de sete meses do início do campeonato, irá liberar o sistema para alterações e inclusões de atletas nas equipes inscritas, assim que a nova tabela for definida.

O início da caminhada das equipes tatuianas na Taça Band aconteceria no dia 21 de março, entretanto, quatro dias antes, os organizadores comunicaram o adiamento temporário da competição.

Conforme divulgado pela Vale Sports na ocasião, a medida atendia às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e órgãos governamentais na área de saúde, em relação à prevenção ao Covid-19.

Publicidade

Em 2020, o município teria número recorde de representantes. Pelo quinto ano consecutivo, o Bom de Bola participaria como “Prefeitura de Tatuí” e, como “CCT Tatuí”, pela primeira vez o Clube de Campo disputaria a Taça Band.

Cinco equipes Bom de Bola jogariam em quatro categorias, sendo uma na sub-9, duas na sub-11, uma na sub-13 e outra na sub-15. O Clube de Campo também estava entre os participantes dessas categorias, porém, com um time representante em cada uma delas.

A edição 2020 da Taça Band teve 197 agremiações inscritas em seis categorias. Iriam participar 22 equipes na sub-7, 43 times na sub-9, 52 na sub-11, 35 na sub-13 e na sub-15 e 10 na feminina.

Na categoria para atletas até nove anos, o Bom de Bola está no grupo 5, ao lado de Raça Escola, PS Meninos do Adelaide e Camisa 10 B. Já o Clube de Campo foi sorteado no grupo 10, juntamente com Escola do Grêmio B, Basefut e Caterpillar.

A exemplo da sub-9, na sub-11, o Bom de Bola “A” também está no grupo 5 com os mesmos adversários, da mesma forma que o Clube de Campo tem os mesmos rivais no grupo 10. Contudo, nesta categoria, Tatuí ainda conta com o Bom de Bola “B” no grupo 9, ao lado do Rubro Negro, Meninos da Vila Valinhos e União Bom Retiro.

No grupo 4 da sub-13, o Bom de Bola foi sorteado para enfrentar o Chute Inicial Sumaré, CFA Itatiba e Camisa 10 B. Com o Clube de Campo de Piracicaba e Atletic Academy como adversários, o Clube de Campo integra o grupo 9.

Na sub-15, o Bom de Bola está no grupo 4, novamente ao lado do Chute Inicial Sumaré e o CFA Itatiba, além do P. Hortolândia, na primeira fase. Já o Clube de Campo forma o grupo 8 da categoria, com Gol de Placa e Rezende/XV.

As nove equipes tatuianas estreariam no dia 21 de março. Caso avançassem à etapa seguinte, os confrontos eliminatórios teriam início a partir do dia 18 de abril. As decisões da Taça Band estavam marcadas para o dia 16 de maio, um sábado.

O Bom de Bola considerava a Taça Band como a principal competição da temporada. Já para o Clube de Campo, apesar de ser uma novidade, o torneio seria o mais importante do primeiro semestre.

A presença tatuiana de maior destaque na Taça Band aconteceu em 2018. Além de ter competido na sub-11 e sub-13, o Bom de Bola conquistou o título da sub-15, ao vencer o Chute Inicial Corinthians Itatiba na final da categoria, no estádio “Nelo Bracalente”, em Vinhedo.

Os gols da final foram marcados por Gabriel Vieira, Bryan e Nicola, que conquistou o título de artilheiro da competição, com cinco gols. A equipe também obteve o título de melhor goleiro, com Guilherme Dias, que teve apenas cinco gols sofridos em oito jogos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome