Organização define a última fase de torneio de dardos da cidade

A organização do Campeonato de Dardos de Tatuí definiu a data de realização da última fase da edição 2017 da competição. De acordo com cronograma, os dardistas se enfrentam para uma última partida no próximo domingo, 16.

O encerramento será realizado no mesmo espaço que abrigou as seis fases anteriores da competição, o Grando Sports. Como nas demais etapas realizadas ao longo do ano, o público poderá acompanhar as partidas da finalíssima.

Competidores que participaram da sexta etapa, realizada no final do mês passado, devem comparecer. São eles: Paulo Maeda, Claudio Cruz Orso, Roberto Pires, Állan Carbognin, Nathan Perks, Kenydy Cruz e João Schmidt.

Além deles, já disputaram rodadas prévias e somaram pontuação no ranking geral do evento, os dardistas Carlos Luppi, Ronaldo Martins, Verônica Maeda, Robert Shoe e Gabriel Neves. Os três últimos aparecem entre os cinco últimos colocados. No total, 13 dardistas já participaram das etapas.

O campeonato é voltado a praticantes amadores e profissionais e tem por objetivo divulgar a modalidade esportiva no município. Apesar de ser realizado em Tatuí, o evento reúne atletas de várias partes do país e do exterior.

A disputa é dividida em fases realizadas uma vez por mês, sempre aos sábados e no período da tarde. Ela faz parte do calendário desportivo do clube tatuiano formado em 2005 e que promove também um aberto, realizado anualmente.

O TatuiDarts Clube surgiu de um reencontro entre Perks e o tatuiano Adriano Villa Nova. Os dois se conheceram em Londres, na Inglaterra, onde começaram a praticar o esporte. Em Tatuí, reuniram-se anos mais tarde, quando voltaram a jogar. Com o tempo, os amigos juntaram outros conhecidos para a prática, ampliando o número de atletas e formando a entidade.

Em atividade desde então, o clube promoveu diversas edições do campeonato. Posteriormente, ampliou os encontros valendo troféus com o “Open Tatuí de Dardos”. Atualmente, mantém intercâmbio com dardistas de diversas partes do país e tem calendário integrado à LSPD (Liga São Paulo de Dardos).