Operação da PM e GCM detém dois em desmanche no bairro Tanquinho





GCM

Equipes apreenderam carros com queixa de furto, estelionato e sinais de adulteração, peças e animais

 

Operação que uniu Polícia Militar e Guarda Civil Municipal resultou na prisão de duas pessoas e no fechamento de um desmanche clandestino na terça-feira, 23. O proprietário e o funcionário do local devem responder pelos crimes de estelionato, adulteração de veículo e contra o meio ambiental.

Ao todo, oito veículos foram encontrados no desmanche, em uma chácara, no bairro Tanquinho. No local, os militares e os guardas encontraram sete carros e uma moto. Três veículos são produto de estelionato. Um deles tem registro de furto e os demais apresentam sinais de adulteração.

Uma operação que realizava fiscalização a desmanche de veículos levou as equipes até o local. No endereço, os guardas e militares encontraram o funcionário Edson Roberto Madureira, 34, e o proprietário do estabelecimento, Cláudio Henrique Fiuza, 49, manuseando peças de veículos.

Em buscas pela oficina, as equipes localizaram veículos com queixa de furto, estelionato e sinais de adulteração. Um deles tinha “restrição administrativa”.

No interior da chácara, os guardas e os militares encontraram oito punções. A suspeita é de que as peças seriam utilizadas para adulterar os chassis dos automóveis.

As equipes também apreenderam 20 rodas com pneus, 43 CRLVs (certificados de registro e licenciamento de veículos), 12 certificados de recibos de compra e venda de veículos, 10 plaquetas de identificação de municípios (que são utilizados em placas veiculares para identificação) e dois lacres.

Durante a vistoria, as guarnições também encontraram animais silvestres mantidos em cativeiro. Foram apreendidos um tucano, um tuim, dois cágados e um jabuti. Conforme a GCM, o proprietário não possuía autorização para funcionar.

Em seguida, as equipes encaminharam os animais, os dois homens e os veículos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O proprietário e o funcionário permaneceram detidos, à disposição da Justiça, e os veículos, apreendidos.

As equipes encontraram, no desmanche, dois veículos Chevrolet (um Monza, com motor de Ford Escort, e uma Blazer); quatro Volkswagen, sendo uma Brasília, duas Saveiro e um Pointer; um Ford Pampa; e uma motocicleta FYM 125.

As equipes permaneceram no local por aproximadamente oito horas para catalogar as peças, veículos e ferramentas e providenciar as apreensões e transportes.