Operação da PC prende trio que invadiu e furtou casas na região

432
Publicidade

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba, com apoio de policiais civis de Tatuí, deflagrou na quinta-feira, 6, operação para prender um trio de jovens suspeito de realizar furtos na região. Entre os alvos, estão residências em Tatuí, Capela do Alto e Sorocaba.

Policiais civis cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão. Foram presos a garota de programa Bruna Antunes Aguilar, 22, Bruno Felipe Silva, 19, e Robson da Silva Aguiar, 18. Um quarto suspeito está foragido, de acordo com a Polícia Civil.

Conforme o boletim de ocorrência, nas casas dos suspeitos, foram encontrados objetos que a polícia suspeita serem produtos de furtos. Entre os materiais, estão joias, relógios, aparelhos eletrônicos, R$ 80 mil em dinheiro e duas armas. Uma motocicleta e um automóvel foram apreendidos.

Segundo o delegado Emanuel dos Santos Françani, duas investigações eram realizadas em paralelo, uma conduzida por policiais civis de Tatuí e outra pela equipe sorocabana. Após a identificação dos suspeitos, as delegacias uniram esforços para prender o trio, que mora em Sorocaba.

“Em operação deflagrada pela DIG de Sorocaba, com o nosso apoio, cumprimos alguns mandados de buscas. Alguns desses suspeitos já tinham mandado de prisão pelo inquérito policial. No dia da operação, foram encontrados vários objetos que seriam frutos de furtos. Eles confessaram ter praticado um furto a residência em Tatuí”, descreveu.

Publicidade

Outras possíveis autorias de furto estão em investigação pela Polícia Civil. O chefe da PC em Tatuí não informou o bairro e a data do furto que fora praticado pelo trio sorocabano. O delegado deve convocar as vítimas para reconhecimento de objetos apreendidos nas casas dos suspeitos.

Publicidade