Open de dardos registrou atletas de SP, RJ e TO e luta por vagas

200
Publicidade





São Paulo, Rio de Janeiro e até Tocantins estiveram representados em Tatuí no dia 4 deste mês. Eles vieram para a “Capital da Música” para disputa do 8o “Open de Dardos”. O evento é realizado pelo TatuiDarts Club e registrou participação de 23 competidores, valendo vagas para a final do “Campeonato Tatuí”.

Essa última disputa está agendada para o dia 1o de agosto, encerrando a temporada 2014-2015 do clube de dardos. No torneio deste mês, os jogadores competiram em cinco chaves, sendo realizados em fases, conforme os resultados. Os três melhores de cada grupo passaram para a segunda fase.

Cinco jogadores que representaram Tatuí conseguiram passar para a fase de grupo Nathan Perks, Marcelo Polengue, Ronaldo Martins, Marcos Bueno e Carlos Luppi. Entretanto, os três primeiros perderam os jogos seguintes. Continuando com “a boa forma”, Bueno terminou em segundo na chave, uma vez que perdeu nas quartas de final para Sven Costa Schneider. Já Luppi foi à “semi”.

De acordo com Perks, ele superou Robert Shoe (atual campeão de Tatuí) por 3 a 2, mas perdeu para Schneider, por 4 a 0. Apesar de ter perdido o campeonato, Luppi conseguiu o terceiro lugar, batendo Danilo Serafim Alves por 4 a 2.

Publicidade

Na categoria masculina, a final registrou alemães entre os primeiros colocados. O título de campeão do open ficou com Schneider, o de vice-campeão com Joachim Kern e o de terceiro lugar, com Carlos Luppi. Alves ficou em quarto.

Na feminina, Roberta Zylbergeld sagrou-se campeã. O vice-campeonato ficou com Silvia Kato.

A disputa deste mês valeu vaga para os oito primeiros colocados no torneio que encerra a temporada. Conforme a organização, os atletas que integram o “G8” não só vão lutar para serem coroados como título de campeão, mas para obter um “passaporte” para as finais estaduais da LSPD (Liga São Paulo de Dados).

O evento em São Carlos será realizado em data, espaço e horários a serem definidos. Em Tatuí, todas as partidas acontecem no Grando Sport, na vila Santa Luzia.


Publicidade