Oficina ‘Teatro do Oprimido’ acontece no CEU das Artes

431
Trabalhos serão aplicados sob orientação do ator e diretor Davi Lima (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento cultural da prefeitura, recebe, durante as três últimas sextas-feiras de julho, 12, 19 e 26, das 8h às 12h, a oficina “Teatro do Oprimido”, oferecida gratuitamente para atores e não atores.

Os trabalhos são aplicados pelo Laboratório de Pesquisa Cênica da Cia. Opinião, sob orientação do ator e diretor Davi Lima, com o objetivo de investigar o “Teatro do Oprimido”, uma poética idealizada e desenvolvida na década de 60, pelo diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta brasileiro Augusto Boal (1931-2009).

A proposta da oficina é “desenvolver um trabalho de pesquisa do teatro com dimensões políticas e sociais, discutindo e refletindo sobre opressões reais, trazidas pelos participantes”. O formato é teórico-prático, a partir de jogos e exercícios da poética.

Por meio das técnicas “Teatro Imagem”, “Teatro Invisível” e “Teatro Fórum”, é realizada uma discussão sobre as “opressões”. Para se inscrever, deve-se acessar o link: https://forms.gle/bqG2FMUuzEbK4xwJ6.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, Jardim Santa Helena. Telefone para contato: (15) 3259-5340.

Publicidade
Publicidade