O Progresso recebe moções por parceria e edição de revista





Em sessões ordinárias distintas, a Câmara Municipal aprovou moções de aplausos e congratulações ao jornal O Progresso. As votações das proposituras aconteceram neste mês. Uma delas é extensiva ao juiz de direito da Vara da Infância e da Juventude, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz.

O magistrado sugeriu ao bissemanário a divulgação de fotos e dados de pessoas desaparecidas no município. Atendendo ao juiz, o jornal manterá coluna com imagens de crianças, jovens e adultos desaparecidos na cidade.

As fotos, bem como as informações, devem ser repassadas à redação de O Progresso em horário comercial (8h às 18h, de segunda a sexta, e 8h às 12h, aos sábados).

É recomendado que os familiares apresentem fotografia recente das pessoas desaparecidas, assinem termo de publicação e, posteriormente, procurem a Polícia Civil para o registro formal do desaparecimento.

Quem já elaborou o boletim deve apresentá-lo na redação do jornal. O Progresso está localizado na praça Adelaide Guedes, 145, no centro. O telefone para contato é o 3251-3040.

As fotografias serão publicadas em coluna no veículo impresso e reproduzidas em “O Progresso Digital”, acessado em www.oprogressodetatui.com.br.

A parceria é inédita no município e visa propor a criação de novos mecanismos de informações destinados a ajudar as famílias que procuram entes desaparecidos.

Em moção, apresentada por Antônio Marcos de Abreu (PP) e assinada por todos os vereadores, o presidente da Câmara, Oswaldo Laranjeira Filho (PT), manifestou “expressões da maior estima e distinta consideração”.

Na propositura, Abreu ressalta que a iniciativa do juiz é “brilhante e mostra preocupação com a causa dos desaparecidos”. Conforme a justificativa, a questão “necessita de intervenção de todos, das esferas municipal, estadual e federal”.

“É preciso pensar esse problema social de cada município, levando a discussão para os Estados, alcançando, assim, a nação”, citou o parlamentar.

Na segunda moção, também de autoria do mesmo vereador e aprovada por todos os parlamentares, o jornal é parabenizado pela edição de outubro- novembro de O Progresso em Revista. A publicação teve distribuição no dia 5 deste mês.

Segundo Abreu, ela “apresenta destaque às questões regionais e traz matérias importantes”. O vereador ressalta reportagens com personagens como o professor Diógenes Vieira de Campos, além das que abordam as praças de lazer do município e o projeto “Criança na Banda”, do maestro Marcelo Afonso.

“Valorizando questões regionais, temos a certeza que incentivamos nossa cultura e tradições. Os textos traduzem esse sentimento”, justificou o parlamentar.