O Passado e o Presente!

403
Publicidade





É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática.
Paulo Freire

O Passado e o Presente!

Existem pessoas que se centram no passado e isso as impede de avançar para um futuro melhor. Este passado pode machucar, mas não é possível mudá-lo, por mais que a gente queira.

É por isso que a vida consiste em desfrutar o poder do agora e em viver o presente para podermos encontrar o caminho da felicidade.

Publicidade

Para viver no momento presente, a sua consciência deverá estar centrada no aqui e agora. Você não vai se sentir preocupado com o futuro, e os sentimentos negativos não vão te proibir de avançar por causa do seu passado.

Viver no presente implica que você está vivendo no que está acontecendo agora mesmo.

O passado e o futuro são como ilusões, estão na sua mente; no entanto, o passado já não existe e o futuro ainda não chegou.

A verdade é que o amanhã nunca chega, visto que é somente um conceito que temos para poder entender a linha do tempo. Um tempo que é sempre agora, neste preciso instante.

Se você não vive no presente, é porque está vivendo uma ilusão. Quantas vezes você se preocupou e até se sentiu mal por coisas que não sabia se realmente iam acontecer?

Viver no presente vai te ajudar a melhorar o seu bem-estar emocional, mas também poderá melhorar a sua saúde física. Não viver no presente vai afetá-la gravemente.

Quando você vive no presente, faz as pazes com o seu passado e não tenta controlar o futuro, você estará vivendo na aceitação. Você vai começar a aceitar a vida como ela é agora, não como você gostaria que tivesse sido.

Quando vive na aceitação, você percebe as coisas como elas são. Você vai poder perdoar a si mesmo pelos erros cometidos no passado e também encontrar a paz no seu coração, sabendo que o que tem que acontecer vai acontecer.

Algumas pessoas sentem uma ansiedade profunda porque continuam olhando para trás ou porque não param de tentar prever o futuro.

Mas a maior razão pela qual muitas pessoas lutam para viver no presente é porque não nos calamos nem deixamos de pensar.

Estamos constantemente falando de nós mesmos; é difícil ouvir outra coisa que não os nossos pensamentos e nos esquecemos de nos conectar com a realidade.

As pessoas gostam de criar histórias, contá-las e escutá-las dos outros para compará-las com as nossas.

Isso não é algo ruim e, de certo modo, a vida é feita de histórias. O problema começa quando sentimos a necessidade de criar histórias sobre tudo e confundimos o mundo.

A realidade não é um conceito, a realidade é o agora. Quando nos dermos conta disso, vamos encontrar a paz em nosso interior.

Se você precisa fazer mudanças na sua vida para estar melhor, não espere mais e faça isso agora. Você só irá encontrar o seu caminho começando a caminhar.

Se você está vivendo no passado, deve saber que você não pode fazer nada para mudá-lo, e se você só se preocupa com o futuro, você não pode fazer nada para melhorá-lo, a não ser que o faça agora, no presente.

Se você quer viver em paz com o seu passado e em um futuro melhor, aceite a realidade que tem hoje.

Parece complicado viver no presente, mas você só terá que quebrar as cadeias do passado e deixar de prever o que vai acontecer no futuro.

Trabalhe no presente e o passado será composto por boas recordações, e o futuro será o caminho que você está percorrendo.


Publicidade