O Momento é o Agora!

227
Publicidade
Raul Vallerine

Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles. Estão onde devem estar. Agora, dê-lhes alicerces.
Henry Thoreau

O Momento é o Agora!

O Ser Humano sempre cria expectativas de um dia melhor, um ano melhor. A pergunta é: o que se faz no agora para se ter esse dia ou ano, tão esperado, melhor?

Como dizia Albert Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Há muitos e muitos anos se repete a mesma frase, que este ano seja melhor! Fica uma busca incessante de um ano melhor. Podemos dizer que não é o ano, mas o agora é o melhor momento, que é o que temos de absoluto.

Publicidade

Ao compreender que o tempo absoluto, o agora, é tudo que há ninguém se preocupará com o amanhã, pois esse, não sabemos se existirá.

Ao preocupar-se com o amanhã se tira o foco do agora. Vale a pena lembrar que o amanhã é consequência do agora.

Lamentamos dizer, nunca haverá dia ou ano melhor enquanto cada pessoa olhar para fora e responsabilizar tudo e a todos pelas mazelas que lhe acontece.

O caminho é: olhar-se no “espelho” e começar a se questionar sobre o quanto, si mesmo, é a causa e o efeito de tudo que está à sua volta, e assim fazer o caminho de dentro para resolver suas próprias questões emocionais, bem como deixar de terceirizar sua responsabilidade a quem quer que seja.

Muitas vezes a jornada é árdua e solitária, porém é compensador quando se percebe que ao caminhar, com segurança, os nós se desatam e a vida começa a fluir. Nós que cada um cria por si mesmo.

Importante também é conscientizar-se da existência da espiritualidade, e que a matéria é consequência sim, a matéria é importante para se viver nesta dimensão, porém se faz necessário avaliar o grau de importância que se dá para ambos.

Na escala de prioridades quem está em primeiro lugar? É fundamental levar em consideração que ao deixar o corpo físico “morrer” daqui nada se leva.

Atente-se, o sistema capitalista induz a todo instante a ter, ter e ter e o ser fica tão distante que muitos já se esqueceram de que Ele existe.

O melhor momento é o momento da sua respiração, pois está vivo, desfrute ao máximo sua existência no aqui e agora, e aprenda com tudo que está a sua volta, sem criar expectativas para um “futuro” incerto.

Final de ano normalmente às pessoas faz um balanço de suas vidas e refletem sobre suas conquistas, e assim tem parâmetros para se planejarem para o ano que virá. A partir dessa reflexão temos aqui algumas perguntas:

O quanto você investiu em seu autoconhecimento e também em coisas que alimentam a alma? Quantos amigos você conquistou? O quanto você aceitou e respeitou o outro como ele realmente é?

Julgamentos, quanto você fez, será que a balança pesa para mais ou para menos? O medo seja lá do que for, te paralisou e você ficou impedido de conquistar o que desejava? E sua mente, o quanto ficou voltada para o passado ou para futuro e simplesmente não conseguiu usufruir do momento Presente?

Não existe certo ou errado, qualquer caminho é de aprendizado, nem vítimas, simplesmente escolhas e consequências. Lembre-se, ao fazer sempre as mesmas coisas é impossível obter resultados diferentes.

Fique atendo, ao perceber que em algum momento da sua vida alguma história se repete, talvez seja o momento de mudar atitudes e comportamentos, aí sim terá novas possibilidades. A hora é agora, não amanhã.

É necessário se esforçar para sair da sombra, zona de conforto, para encontrar sua própria luz. Depende de cada um essa passagem. Seja luz no agora, o amanhã é ilusão. Que tudo de bom e belo possa se manifestar neste aqui e agora para Você!

Publicidade