O Boticário inaugura novo espaço exclusivo para revendedores em Tatuí

Unidade com novo modelo de negócios da franqueada é uma das primeiras da região

605
Publicidade

A família Grandino – franqueada do grupo O Boticário há quase 40 anos – inaugurou mais uma unidade física em Tatuí, neste dia 24 de outubro. Trata-se do “Espaço do Revendedor”. O local, exclusivo para os consultores da marca, está instalado na rua Maneco Pereira, 220, bairro 400.

De acordo com o empresário Rafael Grandino, a loja representa uma inovação para o grupo e, também, um projeto pioneiro para o município e região. Na unidade, revendedores cadastrados das cidades de Tatuí, Cesário Lange, Iperó e Quadra podem visitar e comprar todos os produtos da linha O Boticário.

Ele conta que a franqueada trabalha no segmento de vendas diretas há oito anos em Tatuí, mas destaca que, com a nova inauguração, o sistema de revenda dos produtos da marca deve ser facilitado para as consultoras.

O serviço já funcionava no mesmo endereço, contudo, apenas como um centro de distribuição dos produtos. O empresário explica que o local já era exclusivo para revendedores, só que, antes, servia apenas para a retirada das mercadorias que já haviam sido encomendadas pelos consumidores.

Já com o novo espaço, além de poder experimentar todos os produtos, o empresário destaca que os revendedores têm todo o apoio necessário para serem cada vez mais assertivos na hora de apresentar os produtos de beleza e cosmética.

Publicidade

“Agora, os revendedores podem conhecer, tocar os produtos e sentir as fragrâncias, o que vai ajudar a passar confiança e segurança na hora da venda, além de ter vantagens com linhas exclusivas e lançamentos”, argumentou.

Nil Ventura, consultora da VenConsultoria, de Ribeirão Preto, que presta serviço às franqueadas de O Boticário e está assessorando a loja tatuiana, ressaltou que a iniciativa da franqueada local é uma oportunidade de contato dos revendedores não só com os produtos, mas com todo o universo da marca.

Ela ressalta que, no espaço, também serão oferecidos treinamentos e workshops de maquiagem, apresentação de produtos, vendas e outros serviços exclusivos que a marca disponibiliza aos revendedores de O Boticário.

Além disso, a consultora observa que, em uma loja ampla, com mais de 70 metros quadrados, os revendedores conseguem otimizar o tempo de entrega dos produtos ao cliente.

Isto passa a ser possível porque, com a inauguração do novo espaço, após receber os pedidos dos clientes, a revendedora vai até o local, adquire os itens e já consegue entregá-los aos consumidores.

“O espaço oferece muitas vantagens. O consultor ainda pode continuar trabalhando com o catálogo, mas, aqui, tem a chance até de aumentar a lucratividade, porque pode vir e encontrar itens com promoções exclusivas, que permitirão aumentar o tíquete médio por revenda”, acentuou.

É importante frisar que o espaço é voltado somente para as revendedoras. Para ter acesso ao novo ambiente e revender os produtos de O Boticário, o cadastro pode ser realizado por meio do site www.sejaumarevendedora.boticario.com.br ou pelo telefone (15) 3259-7858.

A loja funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Grandino salienta que a meta é aumentar também o número de revendedores da marca. Ele assegura que a revenda pode ser uma boa opção para quem busca independência financeira e quer trabalhar com horários flexíveis.

“Ser consultor de O Boticário pode ser uma grande vantagem e representar uma renda extra. Além disso, temos uma estrutura completa para dar suporte na revenda e fazer com que a pessoa tenha sucesso, com treinamentos de atendimento ao cliente, vendas e lucratividade”, reforçou.

“E nem é só isso”, acrescenta a consultora. “Existem pessoas que vêm para a venda direta buscando realização pessoal. É bacana porque você resgata a autoestima, vai ter a oportunidade de vir aqui, fazer uma aula de automaquiagem e ensinar o outro a se maquiar, entre outras coisas. Tudo isso você pode realizar se tornando uma revendedora”, completou Nil.

História

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país.

Em Tatuí, a história da marca começa com a empresária Marisa Grandino, franqueada há quase 40 anos do Grupo Boticário. Por sua vez, desde o ano passado, Rafael Grandino compartilha a administração da empresa com a mãe. Na cidade, O Boticário conta com três lojas e, agora, a mais nova: o Espaço do Revendedor.

Grandino, que está à frente do Espaço do Revendedor, acredita que agora tem um novo caminho a seguir ao lado da mãe. Ele lembra que, constantemente, a empresa foi se modernizando junto com a franqueadora.

“Ela (a empresa) começou com o desafio das lojas físicas; depois, passou a atender os revendedores por meio do programa de venda direta; e, hoje, o negócio tem um novo formato, com o Espaço do Revendedor. Um modelo ainda em expansão dentro da marca e uma novidade para a nossa região”, argumenta o empresário.

Marisa acentua que Rafael – recém-formado em administração de empresas – acompanhou todos os passos do negócio e, desde o ano passado, tem tomado a frente da empresa para ser o novo sucessor.

Conforme a consultora Nil, dentro de O Boticário, existe um processo sucessório, chegando-se a um momento em que o franqueado deve indicar quem será o sucessor do negócio, o qual passa por uma série de avaliações para, então, ser aceito. Na sequência, esse empreendedor passa por um processo preparatório.

“Ele vai ser meu sucessor, com certeza, e está no caminho certo para isto. O Boticário trabalha desta maneira e, daqui uns anos, ele começará a tomar conta do negócio. Eu vou ficar só como uma franqueada, e todo o resto vai ficar só com ele. Meu filho já está mais do que preparado para isso”, enfatiza a empresária.

De acordo com Rafael, a mãe foi a maior incentivadora dele dentro do negócio. “Acho muito importante a cabeça aberta que minha mãe teve. Eu me formei no ano passado, mas ela já me pegou pelas mãos e me trouxe para a empresa dela”, contou.

“O mais legal é que já conseguimos construir muita coisa juntos. Ela me deixou criar dentro da empresa dela e aceitou as novas ideias que foram surgindo. Sou muito grato por isso”, comentou o empresário, que não se esquece, também, do apoio recebido da parte do pai. “Agradeço meu pai, também, pelo incentivo, pelas conversas e auxílio nas tomadas de decisão”, acentuou Rafael.

O mais novo empresário da família acrescenta que a inauguração representa muito mais que uma loja aberta aos revendedores: também significa a preservação do prédio construído pela família e passado de geração para geração.

“Meu bisavô construiu este prédio; a minha avó esteve aqui administrando a Casa Machado; meu pai, minha tia, e agora é a minha vez. Sou a quarta geração que está aqui. Então, este prédio representa muito mais do que só uma loja: é uma tradição sendo mantida”, reiterou Rafael.

“Estou adorando passar meu legado para o meu filho: ele pegou bem melhor que eu. Além disso, isso tudo é uma continuidade da minha história e o começo da história dele dentro de O Boticário”, concluiu Marisa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome