Núcleo da Educação reúne 350 estudantes para falar de suicídio

415
Publicidade

O Nate (Núcleo de Atendimento Terapêutico Educacional), da Secretaria Municipal da Educação, realizou no dia 20 deste mês palestra sobre o trânsito. A iniciativa aconteceu na Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, com estudantes de três escolas.

Compareceram à faculdade, alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental. O núcleo levou para o espaço, os discentes das escolas “Alan Alves de Araújo”, localizada no bairro Tanquinho, “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, na vila Angélica; e “Maria Helena Machado”, que funciona no bairro Enxovia.

No total, 350 alunos acompanharam a palestra ministrada psicóloga Carina das Graças Lopes Bonis. Acompanharam a conferência, ainda, o secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior, a supervisora de ensino fundamental, Tatiane Barros de Miranda Popets, as coordenadoras do Nate, Fabiana de Almeida Teixeira e Rosângela Aparecida Domingues, a psicóloga Timna Letícia de Melo Meira Kowal e a fonoaudióloga Beatriz Silva Naumoff Fujii.

O Nate oferece suporte pedagógico a alunos que possuem dificuldades de aprendizagem, por meio de atendimentos com psicopedagoga, fonoaudióloga e psicóloga.

Publicidade