Novo sistema em subestação elétrica atinge 30 mil tatuianos

262
Publicidade
Siltec

A Elektro, distribuidora do Grupo Neoenergia, comunicou à imprensa a conclusão de obra de digitalização da subestação “Tatuí 1”.

Com o término da modernização dos equipamentos, a subestação poderá ser operada remotamente, à distância, por meio do Centro de Operação da Distribuição, em Campinas.

A nova tecnologia, que custou mais de R$ 1 milhão, visa possibilitar a realização de manobras automáticas e intervenções, sem a necessidade de deslocamento de equipe de eletricistas até a subestação, reduzindo o tempo de atendimento.

Cerca de 30 mil pessoas recebem o atendimento da Elektro por meio da subestação “Tatuí 1”. São moradores dos bairros Água Branca, Jardim Gonzaga, Jardim Santa Rita de Cássia, Parque San Raphael, vila Angélica e vila Ezequiel.

Atualmente, a empresa do Grupo Neoenergia atua em 228 municípios, sendo 223 no estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. A área de concessão é de 121 mil quilômetros quadrados, atingindo, aproximadamente, 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de habitantes.

Publicidade
Siltec
Publicidade
Siltec