Novo óbito suspeito por Covid em Tatuí é informado nesta 4ª

Mulher de 69 anos estava internada na UTI da Santa Casa

382
Publicidade
Siltec
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou na manhã desta quarta-feira, 12, ter registrado um novo caso suspeito de óbito por coronavírus nas últimas 24 horas. No mesmo período, o órgão ainda notificou cinco casos positivos, 63 suspeitos e 52 descartados.

Conforme a VE, a morte com suspeita da doença é de uma mulher de 64 anos, que estava internada na unidade de terapia intensiva da Santa Casa de Misericórdia. O boletim não informa o local de sepultamento.

Entre os casos positivos, três são homens e duas, mulheres. Dos casos suspeitos, 20 são homens e 43, mulheres. Segundo o relatório, todos os 68 pacientes apresentam quadros de saúde estáveis e estão em tratamento domiciliar.

Dos 52 casos descartados por meio de exames, 29 são homens e 23, mulheres, incluindo o óbito suspeito de uma idosa de 76 anos.

A ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia é de 31% e a ocupação da UTI por pacientes com Covid-19 ou casos suspeitos segue em 100%.

Publicidade
Siltec

A VE ainda informou que, quando necessário, o hospital está preparado para implantar leitos extras de UTI.

Estão internados, na Santa Casa, 21 pacientes, sendo 13 na UTI (11 positivos e dois suspeitos), com quadros que inspiram cuidados, e sete no isolamento, com quadros estáveis (cinco confirmados e dois suspeitos, aguardando resultados dos testes).

No hospital particular, estão internados quatro pacientes, sendo dois na UTI (positivos), com quadros inspirando cuidados, e dois no isolamento, com quadros estáveis (um positivo e um suspeito, aguardando resultados de testes).

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 11h20, Tatuí havia atingido 6.385 notificações, sendo 39 casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 4.933 descartados e 1.413 positivos.

Dos casos confirmados, 1.335 pacientes estão recuperados (94%), 41 morreram e 37 ainda estão em tratamento: 18 em hospitais e 19 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, além do óbito registrado, 38 estão em tratamento: seis em hospitais e 32 em casa.

No feriado de 11 de agosto, aniversário da cidade, a Vigilância Epidemiológica não divulgou o boletim com as atualizações sobre o novo coronavírus.

Publicidade
Siltec