“Novo Cálculo da Rota”

Espetáculo baseado na obra de Júlio Verne será apresentado pelo balleteatro “Fred Astaire”

2102
Bailarinos de todas as idades integram novo trabalho do 'Fred Astaire' (foto: divulgação)
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

O Balleteatro “Fred Astaire” realiza nos dias 2 e 3 de setembro o espetáculo “Novo Cálculo da Rota”. A apresentação é inspirada na obra “Volta ao Mundo em 80 Dias”, do autor francês Júlio Verne. O espetáculo de dança será realizado a partir das 20h no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí.

De acordo com a sócia do Balleteatro, Mirella Arena, cerca de 250 pessoas farão parte do elenco das múltiplas apresentações de dança. Os dançarinos que se apresentarão no Procópio Ferreira têm idades entre 3 e 85 anos.

“Com as novas tecnologias, nós fizemos uma adaptação da obra ‘Volta ao Mundo em 80 Dias’. Como hoje em dia é possível fazer uma viagem dessas em menos tempo, então surgiu a ideia de recontarmos a história de forma atualizada”, descreveu.

As apresentações de dança, de certa forma, contam a história inspirada no livro de Verne. Países europeus, do norte da África e do Oriente são “visitados” e “levam” ao palco um pouco de suas culturas locais em forma de dança.

Com base na história, as coreografias foram montadas. Muitas passagens do espetáculo devem despertar lembranças do público que já leu a obra do autor francês, conforme Mirella.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

Apresentações

Serão apresentadas as modalidades balé clássico, dança de salão balé moderno, jazz, sapateado, danças urbanas, dança do ventre. Alunos do curso de artes cênicas farão participações entre as performances dos dançarinos.

Além dos alunos do Balleteatro “Fred Astaire”, um grupo de 12 idosas do projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) fará um “número de dança”. As idosas são participantes de um projeto que envolve a escola de dança e o Fundo Social.

De acordo com a diretora, o espetáculo começou a ser “gestado” em meados do mês de abril. A idealização envolveu a sócia da escola de dança Ana Cristina Machado e o professor de artes cênicas Marcelo Gasparini. Mais de 20 pessoas participarão da organização do evento.

“A nossa intenção é levar a cultura literária daquela época às novas tendências, de maneira lúdica e divertida. Tenho certeza de que a apresentação agradará a todos”, opinou.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h e das 19h às 21h. A entrada custa R$ 40, tanto na modalidade “ingresso solidário”, que exige doação de peça de roupas usadas, quanto para a meia-entrada, para estudantes, professores e idosos.

Os donativos arrecadados com a apresentação do Balleteatro Fred Astaire serão destinados ao bazar da Cia. dos Bichos, grupo que realiza resgate de animais de rua. Informações sobre a peça podem ser obtidas pelo telefone 3251-8417.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova