Novo atacadista vai gerar 500 vagas de trabalho, entre diretos e indiretos

Grupo Zaragoza começa construção de hipermercado na segunda-feira

8962
Publicidade
Da reportagem

O Grupo Zaragoza, que mantém a Spani Atacadista, vai começar as obras de construção da primeira unidade tatuiana, conforme informou a assessoria de comunicação do grupo investidor.

O projeto de instalação foi protocolado e aprovado pela prefeitura na semana passada. A O Progresso, o gerente de marketing do grupo, Mauricio Freitas, informou que o início das obras, com mobilização in loco, será a partir desta segunda-feira, 29.

A unidade será nas imediações das rodovias Mário Batista Mori (SP-141) e Antonio Romano Schincariol (SP 127), na vila São Cristovão. O projeto prevê a construção de 7.246,15 metros quadrados, em área total de 33.471,10 metros quadrados, sendo 26.224,95 metros quadrados de área livre, com estacionamento para até 391 veículos.

A assessoria de comunicação da prefeitura ressaltou que o grupo comercial também apresentou ao município um estudo viário para a construção de dois acessos veiculares – “diante do impacto na mobilidade urbana que o empreendimento causará na região em que será instalado”.

“Trata-se de um estudo gerado no RIT (Relatório de Impacto de Vizinhança), onde foi considerado como medidas mitigadoras a criação de acessos. O projeto está em fase de validação”, explicou Freitas.

Publicidade

Conforme anunciado pelo presidente do grupo, Cleber Gomez, o investimento na unidade é de quase R$ 25 milhões. Também são previstos 250 novos empregos diretos e outros 250 indiretos. Somente neste período de construção, são 172 vagas.

Gomez ressaltou que 99% dos funcionários devem ser contratados no município e que o processo de seleção começa três meses antes da inauguração. A previsão do grupo é inaugurar a loja no dia 20 de outubro deste ano.

Prefeita Maria José recebe o diretor e presidente do grupo investidor, Cleber Gomez (Diléa Silva)

As tratativas para a instalação da unidade no município duraram cerca de quatro meses. Em dezembro do ano passado, o investidor procurou a prefeitura para informar a compra do um terreno e, no dia 17 de março, anunciou a vinda da loja para o município.

Segundo Gomez, a unidade tatuiana faz parte de um plano de expansão e será a primeira do Spani Atacadista na RMS (Região Metropolitana de Sorocaba). O grupo conta com 31 lojas distribuídas pelo estado de São Paulo e região sul fluminense, além de um centro de distribuição em Taubaté (SP).

No interior, o grupo está presente em Americana, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Marília, Pindamonhangaba, Rio Claro e São José dos Campos.

Gomez apontou ter escolhido o município para instalar a nova loja “por ser uma cidade que gera atratividade”. “Aqui, temos um grande potencial para trabalhar com o município e com a região. E a gente vai reforçar essa vocação de polo de comércio em torno das cidades vizinhas”, garantiu o presidente.

Também a O Progresso, a prefeita Maria José Vieira de Camargo afirmou que a nova empresa representa “um grande avanço para o município e pode trazer muitos benefícios para a cidade”, elencando a geração de emprego e renda como pontos principais.

“É a construção de uma grande empresa atacadista que vai trazer mais de 250 empregos diretos e 250 indiretos e colaborar com o município de diversas formas, principalmente na economia municipal, gerando renda”, afirmou Maria José.

Ela ainda assegurou que outras empresas já mostraram interesse em investir no município. A prefeita não deu mais detalhes, mas garantiu que novos empreendimentos e novidades devem ser anunciados em breve e que o município está preparado para recebê-los.

Em nota à imprensa, a prefeita ainda reitera: “Reconstruímos grande parte da infraestrutura da cidade e, com a recuperação econômica do Brasil, pós-pandemia, acredito que Tatuí receberá novos investimentos, pois está localizada em uma região geograficamente estratégica e tem bons incentivos fiscais e tributários”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome