Novato, Martins quer fiscalização na Saúde e fomento ao esporte

 

Terceiro mais votado, com 1.436 votos, Jairo Martins (Pepinho – PV) “bateu na trave” duas vezes antes de se eleger vereador neste ano. Conhecido popularmente pelo trabalho social feito no Jardim Tókio e por ter presidido e jogado no São Martinho, o parlamentar ficou a 25 votos de ser eleito em 2008 e a apenas sete em 2012.

Após perder por duas vezes consecutivas, Martins decidiu não se candidatar mais. Porém, foi convencido por correligionários do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e, pelo PV (Partido Verde) e conseguiu, finalmente, uma vaga na Câmara.

Martins afirma que se considerava “quase um vereador sem mandato”. O esforço de conseguir vagas em postos de saúde, exames de sangue, nos últimos oito anos, para os moradores do Jardim Tókio e cercanias, foi “recompensado” com a eleição.

“Acho que é o trabalho que desenvolvo. Doença não é coisa boa, então, eu corro atrás de cartão SUS (Sistema Único de Saúde), cadeiras de rodas, marcação de exames. Fazia isso para o povo e andava por toda a cidade com a minha pastinha embaixo do braço, cheia de solicitações”, contou.

Como parlamentar, Martins promete não alterar a rotina de circular com a “pastinha” pelos postos de saúde. Enquanto ele estiver “nas ruas”, a assessora estará no gabinete, preparando requerimentos.

“Como vereador, poderei saber quais remédios estão faltando, pedir aos órgãos competentes a compra de remédios. Vamos auxiliar a prefeita eleita a saber da situação dos serviços da Prefeitura”, declarou.

Sobre a relação com a prefeita eleita Maria José Vieira de Camargo, Martins declarou tê-la como amiga, respeitá-la como cidadã e que irá integrar a base aliada a partir de janeiro, mas com a ressalva de que só dará o “sim” a projetos que beneficiem a população.

“Independente de sermos situação ou oposição, vamos lutar pelo povo. Se aparecerem projetos que nós sabemos que irão beneficiar a população, vamos apoiar e votar junto. Vamos votar do lado do povo, não do lado da prefeita”, disse.

Na Câmara, o parlamentar eleito declarou ter projetos em mente, como um que estabelece isenção de tarifa do transporte público coletivo para maiores de 60 anos, ao invés dos atuais 65 anos. Martins afirmou também querer a aplicação da lei de isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para idosos.

“Vamos lutar pelo esporte, tentar, com a Secretaria Municipal de Esporte, a reforma dos campos e quadras que estão nos bairros. Precisamos colocar as crianças para brincar, refazer os campeonatos entre escolas que tinham antigamente”, prometeu.