Nova etapa de ação coletiva chega a Tatuí­ no Museu ‘PS’





Chega a Tatuí a nova etapa de projeto coletivo denominada “TRANSitar”. Trata-se de ocupação promovida no MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”), que reúne cinco artistas e teve cerimônia de abertura na noite de sábado, 24.

Integram o projeto Fernanda Monteiro, Joaquim Marques, Letícia Barreto, Maria Radicce e Mazé Perbellini. Desde o início do ano, eles participam de mostras divididas. Em fevereiro e março, Maria e Mazé expuseram juntas em Sorocaba.

De abril a maio, Marques e Letícia apresentaram trabalhos em conjunto, também em Sorocaba. Entre junho e julho foi a vez de Fernanda realizar exposição.

Anteriormente, os cinco se reuniram para um evento. Em março deste ano, eles participaram de mesa redonda realizada na Uniso (Universidade de Sorocaba). O evento integra a lista de ações educativas que compõem TRANSitar.

De acordo com os artistas, o prefixo “trans” é grafado em maiúsculo para evidenciar o “sentido de ir mais além”. Emprestado a palavras, ele dá a conotação de que o projeto se constitui em uma ação que “é maior que o que pode ser visto”.

A itinerância em Tatuí é viabilizada pela Galeria de Arte Fernanda Monteiro. Ela marca a nova etapa do projeto, que não tem data definida para terminar em Tatuí.

Obras dos cinco artistas – com trabalhos em formatos diversos – podem ser vistas das 8h30 às 18h (de terça a sexta-feira) e das 9h às 17h (aos sábados, domingos e feriados). O MHPS fica na praça Manoel Guedes, 98, no centro.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas por meio do telefone 3251-6586.