Nova ‘Copa Menores’ começa com 15 confrontos neste fim de semana

Sexta edição de torneio mirim de futsal tem a participação de 53 equipes

251
(foto: AI/Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A 6ª Copa Tatuí Futsal para Menores tem início neste final de semana. A competição mirim é promovida pela prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Ao todo, 15 partidas – sendo sete confrontos neste sábado, 7, e oito, no dia seguinte – acontecem no ginásio de esportes do Clube de Campo, marcando a rodada inaugural do torneio de futsal. A entrada para acompanhar os jogos é gratuita.

A agremiação Lyon Boituva participa das três primeiras partidas da sexta edição da competição, neste sábado: às 9h45, contra o Clube de Campo, pela categoria sub-8; às 10h15, diante do Santa Cruz, pelo grupo A da sub-10; e às 10h45, contra a PM Laranjal Paulista, pelo grupo J da sub-14.

Na sequência, às 11h15, XI de Agosto A e Cosc, equipes do grupo E, inauguram a sub-12 antes de três jogos da PM Torre de Pedra: diante da PM Laranjal Paulista, às 11h45, pelo grupo M da sub-16; contra o Santa Cruz, às 12h15, pelo grupo F da sub-12; e diante do Cosc, às 12h45, pelo grupo I da sub-14.

Neste domingo, 8, a primeira partida é entre Bom de Bola e Domínio FS, às 8h30, pela sub-8. O Bom de Bola volta à quadra, às 9h, para confrontar o time da Selj Araçoiaba, pelo grupo C da sub-10, e às 10h30, para enfrentar a PM Capela do Alto, pelo grupo L da sub-16.

Publicidade

O Clube de Campo recebe mais três equipes masculinas da Selj Araçoiaba: às 9h30, contra a PM Quadra, pelo grupo D da sub-12; às 10h, diante do Domínio FS, pelo grupo H da sub-14; e às 11h, contra o time do Cosc, pelo grupo K da sub-16.

Dois confrontos pela categoria feminina encerram a primeira rodada da Copa Menores. Às 11h30, Selj Araçoiaba e Utopia Sub-20 são rivais pelo grupo “verde”. Logo depois, às 12h, a equipe Utopia tem o São Cristóvão como adversário no grupo “cinza”.

A sexta edição da Copa Tatuí de Futsal para Menores reúne 53 equipes, divididas em cinco categorias masculinas mirins e uma categoria feminina livre.

A sub-8 é a categoria com o menor número de times inscritos. Ela é composta por apenas cinco equipes em um único grupo, o “azul”: Clube de Campo, Lyon Boituva, Bom de Bola, Domínio FS e XI de Agosto.

Clube de Campo A, Santa Cruz e Lyon Boituva são os times do grupo A. XI de Agosto, Domínio FS e PM Torre de Pedra compõem o grupo B. Bom de Bola, Clube de Campo B, Arjalita e Selj Araçoiaba formam o grupo C. Essas dez equipes jogam a sub-10.

A categoria com mais participantes é a sub-12, com 13 times divididos em quatro grupos: Clube de Campo A, Selj Araçoiaba e PM Quadra formam o grupo D; XI de Agosto A, Domínio FS e Cosc fazem parte do grupo E; PM Torre de Pedra, Bom de Bola, Clube de Campo B e Santa Cruz estão no grupo F; e Lyon Boituva, XI de Agosto B e Arjalita integram o grupo G.

A categoria sub-14 possui dez agremiações: o grupo H tem Clube de Campo, Domínio FS e Selj Araçoiaba; o grupo I é formado por XI de Agosto, PM Torre de Pedra, Arjalita e Cosc; e o J conta com Bom de Bola, PM Laranjal Paulista e Lyon Boituva.

O grupo K possui Clube de Campo, Selj Araçoiaba e Cosc. Bom de Bola, Lyon Boituva e PM Capela do Alto são do grupo L. O grupo M tem Domínio FS, PM Torre de Pedra e PM Laranjal Paulista. As nove agremiações disputam a sub-16.

As equipes PM Tatuí, Utopia Sub-20 e Selj Araçoiaba, pelo grupo verde, e Utopia, Paulista Laranjal e São Cristóvão, pelo grupo cinza, compõem a categoria feminino livre.

Publicidade