Nova campanha para coleta de sangue acontece em Tatuí

    156
    Publicidade
    Siltec
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    Anglo

    Tatuí realiza na próxima terça-feira, 13, mais uma ação para estímulo à doação. A iniciativa destina-se à coleta de sangue e derivados para atendimento a pacientes da região, sendo promovida pelo Hemonúcleo de Jaú, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

    Os interessados devem comparecer à Fatec, que fica na rodovia Mário Batista Mori (SP-141), altura do número 971, Jardim Aeroporto, das 10h às 18h. 

    Segundo a coordenadora da campanha de doação de sangue em Tatuí, Rita Corradi, é indispensável que o doador compareça munido de documentos pessoais de identificação, com foto.

    “Doar sangue é seguro, indolor e rápido. Um gesto de amor que pode salvar muitas vidas. Tatuí está sediando, pela segunda vez neste ano, essa importante campanha”, disse.

    Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 67 anos. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, e ambos com documento com foto.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Anglo
    EleService institucional
    Siltec

    É preciso, ainda, pesar mais de 50 quilos, ter boas condições de saúde, não estar resfriado ou tomando medicamentos (como antibióticos ou anti-inflamatórios) e não ter tomado nenhum tipo de vacina no último mês.

    As mulheres grávidas ou em fase de amamentação também não podem participar. Os portadores de doenças de chagas, sífilis e HIV também estão impedidos, assim como as pessoas que tiveram crises de convulsão após os dois anos de idade ou que frequentaram regiões com foco de malária nos últimos seis meses.

    O doador nunca pode estar em jejum, mas não deve fazer refeições pesadas antes de doação. Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará lanche e café da manhã, que serão servidos gratuitamente, tanto aos doadores como para a equipe de
    profissionais e voluntários engajados na mobilização.

    A próxima etapa da campanha está agendada para o próximo dia 28 de setembro. Porém, o Hemonúcleo de Jaú funciona diariamente recebendo doadores na sede, localizada na cidade de Jaú, à rua Dona Silvéria, 150, centro.

    Às segundas, terças e quintas-feiras, o funcionamento é das 7h30 às 16h30; às quartas, das 7h30 às 20h; e aos sábados, das 7h30 às 12h. Informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3602-1355 ou (14) 3602-1356.

    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Anglo