NOTAS POLICIAIS

295
Publicidade





Quatro rapazes são flagrados com entorpecente e dinheiro

Na tarde de quarta-feira, 16, a GCM (Guarda Civil Municipal) flagrou quatro jovens carregando drogas, dinheiro e plástico para embalar entorpecente, na vila Vicente Correa.

De acordo com boletim de ocorrência, Edson Ferreira da Silva, 18, Thiago de Lima, 24, Alan Andrade Santana, 19, e um adolescente de 16 anos esconderam, em um terreno, 39 porções de maconha e “centenas de cápsulas vazias, próprias para embalar cocaína”.

Conforme a GCM, além da droga escondida no terreno, com Lima, os guardas encontraram dez porções de maconha, e com o adolescente, mais 33 invólucros de crack. Com Silva e Santana, foram apreendidos R$ 530 em dinheiro.

Publicidade

O delegado de plantão, Emanuel dos Santos Françani, deu voz de prisão aos três maiores de idade.

O adolescente, de acordo com BO, é reincidente no tráfico de drogas, portanto, teve apreensão provisória e foi encaminhado ao Ministério Público.


Dois adolescentes e 1 criança tentam furtar supermercado

Guardas civis municipais foram acionados, na quarta-feira, 16, por volta de 16h, para atender ocorrência de furto em um supermercado no centro. Duas adolescentes e uma criança estariam envolvidas no delito.

De acordo com o BO, os guardas foram informados de que as adolescentes, uma de 13 anos e outra de 14 anos, e uma menina de 10 anos, teriam tentado furtar vários produtos do estabelecimento.

Dentro das bolsas que as meninas levavam, havia diversos produtos alimentícios e de perfumaria, como iogurtes, queijo, cremes e desodorantes.

Após a chegada da GCM, a mãe da menina de dez anos teria ido ao local e afirmado que havia dado R$ 1 para a filha ir com as amigas até o supermercado comprar um suco.

A mulher teria afirmado que estava aguardando as garotas próximo ao estabelecimento, mas, como elas estavam demorando muito, foi ver o que estava acontecendo.

Conforme o BO, a mãe da garota, de 30 anos, foi encaminhada ao plantão policial e deverá responder judicialmente por corromper ou facilitar a corrupção de menores.


Carro é furtado na terça-feira à noite próximo à maternidade

Na noite de terça-feira, 15, um “officeboy” de 23 anos teve o veículo roubado na área central, próximo à maternidade. O carro é um Gol branco com placas de Tatuí.

De acordo com o BO, o rapaz estacionou o veículo próximo à Unimed e entrou no local. Cerca de 20 minutos após deixar o carro estacionado, teria escutado uma buzina, quando saiu para ver o que havia acontecido e notou que o Gol não estava mais onde havia deixado.

Conforme o BO, a vítima viu que o carro estava em movimento, virando a esquina, sentido avenida das Mangueiras.

Dentro do veículo, estava a carteira da esposa do “officeboy”, com cartões bancários, CPF, RG, CNH, certidão de nascimento e título de eleitor.


Guardas flagram homem com entorpecente no bairro Secura

Na noite de terça-feira, 15, guardas civis municipais flagraram o foguista Alex Sandro Rodrigues, 27, com drogas, no bairro Secura.

De acordo com o BO, os guardas realizavam patrulhamento no local e, ao passarem por uma estrada municipal, “em um local ermo”, avistaram Rodrigues parado em cima de uma motocicleta.

Ao perceber a aproximação da viatura, o foguista saiu do local. Conforme o BO, durante a fuga, o motociclista reduziu a velocidade, simulando uma parada, entretanto, em seguida, retomou a aceleração do veículo.

Rodrigues teria entrado em uma via de terra e perdido o controle da motocicleta, vindo a cair. Os guardas conseguiram aproximar-se do rapaz, que teria tentado “enrolá-los”, dizendo que estava com documentação em ordem e era habilitado.

Segundo o BO, o rapaz afirmou que estava indo a uma casa de prostituição, no bairro San Raphael, levar três pedras de crack para um conhecido dele.

De acordo com a GCM, o acusado informou aos guardas que havia jogado a droga no momento em que diminuiu a velocidade da moto, enquanto estava fugindo.

Os guardas foram até o local e encontraram dois papelotes de crack, com peso de 0,6 grama. Porém, de acordo com o BO, no plantão policial, Rodrigues mudou a versão, dizendo que estava parado no local onde foi visto pelos guardas porque esperava um conhecido.

O acusado teria afirmado que jogou fora três pedras de crack e que os dois papelotes encontrados pelos guardas não eram os mesmos produtos que ele havia descartado.

Diante dos fatos, Rodrigues foi preso em flagrante por tráfico de entorpecente.


Jovem rouba moto e é preso por PM em tentativa de fuga

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de roubo de uma motocicleta Biz, cor cinza, no centro, terça-feira, 15. De acordo com o BO, o acusado Ricardo de Oliveira, 20, roubou o veículo da vítima ameaçando-a.

Após o ocorrido, com a descrição da moto e características físicas do acusado, policiais militares iniciaram patrulha nas redondezas.

Conforme o BO, na rua 11 de Agosto, os policiais encontraram a motocicleta abandonada, porque o veículo tinha um dispositivo de segurança que impediu o avanço do acusado.

De acordo com informações de pessoas que estavam no local, após a moto ter sido travada, Oliveira teria fugido a pé, rumo à avenida Zilah de Aquino.

Na Praça do Carroção, PMs avistaram um homem com características físicas semelhantes às que a vítima teria passara.

Ao abordar Oliveira, ele teria negado o envolvimento com o roubo, porém, foi encaminhado ao plantão policial, onde, segundo o BO, confessou ter roubado a motocicleta, afirmando que estava embriagado e não sabia o que fazia. Porém, com o reconhecimento da vítima e a confissão dele, Oliveira foi preso em flagrante pelo roubo.


Publicidade