Notas policiais

51
Publicidade
  • Motoristas tatuianos roubados na região metropolitana de SP

Dois motoristas tatuianos de caminhão, ambos de 41 anos, sofreram roubo na região metropolitana de São Paulo, em um intervalo de pouco mais de 30 horas. Em um dos crimes, os bandidos levaram toda a carga transportada e, no outro, também o veículo pesado.

Segundo o boletim de ocorrência, o primeiro roubo aconteceu na quinta-feira, 7, às 12h45, quando a vítima, acompanhada de um ajudante, estava trafegando com o caminhão de uma empresa do município pelo Jardim Ângela, em São Paulo.

Conforme o boletim, três indivíduos (um deles armado) renderam as vítimas e as levaram a um cativeiro. Após permanecerem por 30 minutos no local, um dos bandidos disse que tinham de aguardar mais 20 minutos para serem libertados.

Ao retornar ao local do crime, segundo o BO, as vítimas constaram que os criminosos haviam roubado toda a carga de carnes (avaliada em R$ 6.380), as chaves do caminhão (Mercedes Benz, modelo Accelo 1016) e o celular do motorista.

Segundo relatado pela vítima do segundo roubo à PC, na noite do dia seguinte, por volta das 22h30, dois indivíduos (um deles armado) realizaram a abordagem na vila Santa, em Suzano (SP).

Publicidade

O motorista disse à PC que os bandidos puseram um capuz na cabeça dele e o colocaram no porta-malas de um carro, deixando-o em um local desconhecido, por volta das 4h. Os criminosos roubaram o caminhão, da marca Man, modelo TGX 29.440 6X4 T, com o documento.


  • Menor acaba ‘pego’ em moto com suspeita de adulteração

Um adolescente de 12 anos foi flagrado pela Guarda Civil Municipal dirigindo uma moto sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e com uma placa que não pertencia ao veículo.Ele cometeu as infrações no sábado, por volta das 8h50, na estrada do bairro Congonhal, na área rural.

Conforme a GCM, uma equipe realizava patrulhamento pela estrada quando localizou o jovem. Os agentes pesquisaram o emplacamento e perceberam que as informações não correspondiam com as características da Honda, modelo CG125 Cargo.

O adolescente contou ter fixado uma placa que havia encontrado e ainda informou que a moto só poderia “rodar” dentro do sítio, pois era produto de leilão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a madrasta do adolescente entregou aos guardas a nota fiscal de leilão e ainda informou que o garoto havia pegado a motocicleta sem a permissão do pai dele.

Um guincho foi acionado para transportar a moto ao plantão policial. O adolescente, acompanhado da mãe, também esteve no local. O delegado determinou a apreensão da moto, da placa e da nota fiscal, solicitando que o veículo passasse por perícia do IC (Instituto de Criminalística).


  • Tatuador termina preso com um revólver na Colina Verde

A Polícia Militar deteve, no sábado, 9, por volta das 10h30, um tatuador de 20 anos, suspeito de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, no bairro Colina Verde. A numeração do revólver apreendido com o jovem pertence a um outro armamento.

Conforme a PM, agentes receberam denúncia anônima informando que o tatuador possuía uma arma de fogo. Na residência indicada, após ser indagado, o jovem confessou aos policiais ter a posse de um armamento que pertenceria ao avô falecido dele.

Com autorização do tatuador, segundo a PM, a equipe entrou no imóvel e, após indicação do local onde o armamento estava guardado, localizou um revólver calibre 32, da marca “Smith Andwesson”, sem munição e em mau estado de conservação.

Ainda de acordo com a PM, o jovem foi levado à Central de Flagrantes e, em pesquisas, foi constatado que a numeração do revólver estaria adulterada, pois é referente a outro armamento. O tatuador acabou indiciado, sem possibilidade de fiança.


  • Pick-up furtada a 85 ‘kms’ é achada no centro da cidade

A Polícia Militar apreendeu uma pick-up vermelha, Chevrolet, modelo Montana LS, na tarde de domingo, 10, na área central. O automóvel havia sido furtado na cidade de Elias Fausto (SP), a cerca de 85 quilômetros de Tatuí.

A partir de denúncia anônima, a PM foi informada de que o veículo estava abandonado na rua Coronel Guilherme. Ele havia sido furtado em Elias Fausto, com ocorrência registrada em Indaiatuba (SP).

Conforme a corporação, a pick-up estava fechada e sem sinais de avarias. Os policiais não encontraram nenhuma testemunha que tivesse visto o carro ser deixado no local e não havia câmeras de monitoramento para que pudessem identificar o condutor.

A Montana foi levada ao plantão policial e, pouco depois, o proprietário informou que havia deixado o veículo estacionado com as portas destravadas e a chave no contato. A pick-up continuou apreendida para ser periciada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome