Notas policiais

865
Publicidade
  • Serralheiro de 35 anos é preso por tentar roubar adolescente

O serralheiro de 35 anos foi preso, na noite de sexta-feira, 11, acusado de tentar roubar um adolescente de 14 anos na vila Dr. Laurindo. A vítima teria reagido e evitado o assalto após entrar em luta corporal com o suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente informou que o homem anunciara o assalto e o ameaçara com uma arma de fogo. Contudo, como ele percebeu tratar-se de arma de brinquedo (simulacro), acabou lutando com o acusado.

Por sua vez, ao ser ouvido pelos militares, o serralheiro, identificado como Osmar Oliveira Soares, usou a mesma versão do adolescente, afirmando ter sido ele a vítima. Na versão do homem, era o rapaz quem portava a arma de fogo e anunciara o assalto.

Conforme o boletim de ocorrência, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes da Delegacia Central, alegando terem sido vítimas, porém, uma testemunha teria dado detalhes da ocorrência, apontado Soares como o assaltante.

De acordo com a testemunha, além de o homem estar sobre o adolescente durante a luta, era o garoto quem pedia por socorro e gritava estar sendo roubado. Com depoimento, Soares acabou detido, permanecendo à disposição da Justiça. A arma não foi encontrada.

Publicidade

  • Motorista desmaia na direção, capota carro na ‘280’ e morre

O operador de máquinas Jeremias Soares Ferreira, de 65 anos, morador de Avaré (SP), morreu na tarde de sexta-feira, 11, após desmaiar e perder a direção de veículo que conduzia pela rodovia SP-280.

Uma filha da vítima (auxiliar de escritório, de 35 anos) procurou a PC, por volta das 15h, para registrar a ocorrência do acidente e comunicar as autoridades sobre a morte do pai.

Conforme a declaração, o acidente aconteceu por volta das 11h, no quilômetro 141 da estrada. Outras quatro pessoas (uma mulher de 32 anos, um menino de 12 e duas meninas de dez e seis anos de idade) que ocupavam o carro sofreram escoriações leves.

A filha da vítima, moradora de Americana (SP), informou que soubera do acidente e deslocara-se até o Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”, onde recebeu a notícia do óbito do pai e foi orientada a registrar a ocorrência.

Ela ainda declarou ter conversado com a ocupante do veículo, a qual teria informado que a vítima passara mal e desmaiara enquanto dirigia no sentido Tatuí, acabando por capotar o veículo.


  • Homem pede carona e rouba carro de motorista no ‘NT’

Um ajudante-geral de 34 anos teve o carro roubado na manhã de quinta-feira, 10, ao dar carona a um homem desconhecido, no bairro Nova Tatuí. A vítima informou o assalto à PC na tarde de sexta-feira, 11.

Conforme relatado, o ajudante saia do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), na avenida Virgílio de Montezzo Filho, por volta das 10h, quando um homem, mancando, abordou-o, pedindo carona para ir até a avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali.

Segundo o boletim de ocorrência, deixou o desconhecido entrar no carro. No caminho, o passageiro colocou a mão por baixo da camiseta, fazendo menção de estar armado, e anunciou o assalto.

A vítima informou ter parado o carro e o entregado, enquanto recebia ameaças. O ajudante ainda informou ter conseguido pegar alguns pertences no painel antes do desconhecido fugir levando o veículo.


  • Adolescente é detido acusado de roubar aparelho de celular

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde de sexta-feira, 11, acusado de roubar o celular de uma mulher de 40 anos na área central. Ele teria usado uma arma de fogo para ameaçar a vítima.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pela região central, por volta das 12h, quando avistou a vítima acenando para a viatura e pedindo por ajuda.

Aos agentes, a mulher relatou ter sido assaltada por um adolescente, o qual teria fugido com o celular dela, após ameaçá-la com uma pistola.

A viatura realizou buscas pelo bairro e encontrou o suspeito na rua 13 de Maio. Durante a revista pessoal, ele estaria carregando o celular da vítima e um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.

A vítima reconheceu os objetivos e o adolescente acabou apreendido. O rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. A arma foi apreendida e o celular, entregue à vítima.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome