Notas policiais

910
Publicidade
  • Homem precisa de cirurgia na cabeça após ser espancado

Um homem de 28 anos precisou passar por cirurgia na cabeça após ter sido espancado por um sujeito na vila Esperança. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira, 17, às 15h15, sendo comunicado pela irmã da vítima à Delegacia Central no dia seguinte.

Segundo relatado pela irmã, a vítima foi agredida por um indivíduo que o conhecia. No entanto, ele não sabe o motivo do desentendimento, ocorrido na esquina entre as ruas Cesira Del Fiol e Doutor José Afonso Tricta.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sujeito começou a bater na vítima, derrubando-a. Na sequência, ainda acertou diversos chutes na cabeça do agredido, até que desmaiasse. A vítima estaria sendo segurada por outra pessoa, enquanto era espancada.

A mulher disse à PC que estivera no local da briga, encontrado o irmão dela ensanguentado, mas o agressor já havia fugido. Ela afirmou ter levado a vítima à residência dela, porque o irmão se negava a receber atendimento médico.

Na manhã do dia seguinte, conforme o BO, a vítima começou a passar mal, teve convulsões e vomitou sangue, além de sangrar pela cabeça. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou o homem ao Pronto-Socorro Municipal, onde passou por cirurgia, permanecendo internado em estado “gravíssimo”.

Publicidade

  • PM captura foragida da Justiça em endereço no Rosa Garcia 2

Uma mulher de 22 anos, foragida da Justiça, acabou detida na tarde de quarta-feira, 19, pela Polícia Militar. Rosana Marques Gomes foi abordada na rua Lázaro Phols, no bairro Jardim Rosa Garcia 2, durante patrulhamento de rotina.

De acordo com a PM, os agentes avistaram-na no local e realizam a abordagem. O nome dela constava em mandado de prisão emitido pela 1ª Vara Criminal de Tatuí.

Conforme o processo, Rosana é acusada de tráfico de drogas, em ocorrência registrada no dia 22 de março de 2018. Ela foi conduzida ao plantão policial, ficando à disposição da Justiça.


  • Suspeito arremessa tijolos de maconha em telhado de casa

Dois jovens, de 19 e 18 anos, foram detidos, na noite de quarta-feira, 19, acusados de tráfico de entorpecentes no Jardim Santa Rita de Cássia. Durante a ação, a Guarda Civil Municipal apreendeu porções de maconha, cocaína e crack, além de celulares e dinheiro.

De acordo com a GCM, por volta das 21h30, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Benedito Nunes quando dois indivíduos que deixavam o local, ao notarem a presença da viatura, entraram em um imóvel. Devido à “atitude suspeita”, os guardas decidiram abordá-los.

Conforme a GCM, antes de ser abordado, o jovem de 18 anos, identificado como Leonardo José Rodrigues, teria dispensado algo no chão e arremessado uma sacola maior em cima da residência.

Segundo o boletim de ocorrência, em busca pessoal, os agentes encontraram somente um celular com Rodrigues. Contudo, ao verificarem o que ele havia descartado no chão, os guardas localizaram 24 papelotes de cocaína a vácuo (tipo Aricanduva), sete “trouxinhas de papel” de crack e quatro porções de maconha prensadas, além de R$ 279.

Posteriormente, segundo o BO, no telhado da residência, os guardas encontraram dois tijolos de maconha. Na sequência, com o jovem de 19 anos, identificado como Jhonatan Catarino Gomes, foram apreendidos um celular e R$ 54, além de outro celular com um conferente de 25 anos, que reside em uma edícula, situada no mesmo terreno.

Os agentes encaminharam os três indivíduos à Central de Flagrantes. Lá, o conferente acabou liberado, após o delegado determinar a prisão preventiva de Rodrigues e Gomes, para serem apresentados em audiência de custódia.


  • Mulher acaba tendo celular levado em poucos segundos

Uma aposentada de 64 anos teve o celular furtado, na área central, no início da tarde de quarta-feira, 19. A vítima registrou o boletim de ocorrência no plantão policial na manhã do dia seguinte, afirmando que o crime teria ocorrido em poucos segundos.

Conforme o documento, por volta das 12h30, a aposentada se dirigiu à região central e estacionou o veículo dela em frente a um estabelecimento comercial, localizado na rua Coronel Aureliano de Camargo.

Entretanto, segundo o BO, a mulher esqueceu de colocar o cartão de estacionamento no carro, retornando ao local. Na sequência, ela pôs o celular em cima do capô do automóvel e abaixou-se para colocar o cartão de estacionamento. Ao levantar-se, o celular já havia sumido.


  • Homem é atacado por rapaz logo após ter sacado dinheiro

Um homem de 48 anos acabou agredido, na noite de quarta-feira, 19, por um indivíduo desconhecido, na rodovia Antônio Romano Schincariol. O ataque ocorreu logo após a vítima ter realizado um saque.

Conforme relatado em BO, por volta das 21h, o homem acabou surpreendido por um sujeito “maior do que ele e de, aparentemente, 30 anos”. O indivíduo teria acertado vários socos, uma cabeçada e quase quebrado o braço da vítima.

A vítima disse à PC que estivera no local porque acabara de sacar dinheiro em um caixa eletrônico de um posto de combustíveis. O homem disse crer que o sujeito observou-o retirando dinheiro e, por conta disso, atacou-o no quarteirão seguinte.

Ainda segundo relatado, a vítima foi embora e, na manhã do dia seguinte, esteve na UPA (unidade de pronto atendimento) para receber cuidados médicos e, posteriormente, esteve na DC, para registrar o boletim de ocorrência.

Publicidade