NOTAS POLICIAIS





Homem tem casa invadida no R. Alvorada nesta terça-feira

Um homem de 35 anos teve a residência invadida na noite de terça-feira, 18, no bairro Residencial Alvorada. Segundo declarações registradas no boletim de ocorrência, a vítima chegou em casa por volta das 19h30, quando teria percebido que diversos eletrodomésticos haviam sido furtados.

De acordo o BO, foram levados um forno micro-ondas, uma geladeira, uma televisão de 32 polegadas, um notebook, um “tablet”, um videogame Playstation II e dois celulares. Os invasores teriam arrombado a porta do fundo e quebrado o vidro da porta da frente.


Rapaz faz ligação clandestina e utiliza água de sítio vizinho

O motorista Paulo Sérgio de Miranda, 25, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira, 20, acusado de furtar água de chácara vizinha, localizada na rodovia Gladys Bernardes Minhoto, no bairro Enxovia.

A vítima, uma mulher de 64 anos, em depoimento registrado no BO, disse que o sótão e o poço de água da propriedade haviam sido arrombados e uma ligação clandestina, sido feita para levar água até a chácara vizinha.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram até a propriedade vizinha para averiguar, onde uma mulher teria dito que o marido havia feito a ligação. De acordo com o BO, Miranda confessou o crime e disse que o fizera porque os dois poços da chácara dele estavam secos.


Loja da rua Capitão Lisboa é invadida na noite de quarta-feira

Um estabelecimento comercial da rua Capitão Lisboa, no centro, foi invadido na noite de quarta-feira, 19, por volta das 23h50. Na ocasião, teriam sido levados um notebook, uma bolsa com cosméticos, um molho de chaves e R$ 300.

De acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária da loja, uma mulher de 30 anos, recebeu ligação da empresa de vigilância que monitora o alarme do estabelecimento informando que o dispositivo de segurança havia sido acionado.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a vítima foi até a loja e viu que a luminária próxima à janela do estabelecimento estava danificada e que vários objetivos haviam desaparecidos.

De acordo com o BO, a vítima entrou em contato com os comerciantes vizinhos e constatou que a câmera de vigilância de uma loja capturara imagens do ladrão.

Ela também teria informado que várias lojas próximas à rua Capitão Lisboa “estão sendo furtadas” e, antes de serem invadidas, são pichadas de verde com o mesmo desenho.


Homem é preso por tráfico de entorpecentes na v. Angélica

Na noite de quinta-feira, 20, por volta das 23h, o pedreiro Everaldo Benedito, 31, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. Segundo informações contidas em boletim de ocorrência, ele estava próximo à escola “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, na vila Angélica.

De acordo com o BO, guardas civis municipais receberam denúncia de que havia um homem traficando nos arredores da escola estadual. Quando os guardas chegaram ao local, o suspeito teria corrido e dispensado algumas porções de droga pelo caminho.

Com Benedito, segundo informações do boletim de ocorrência, foram encontrados nove pinos com substância semelhante a cocaína e R$ 58. Ele foi preso e será encaminhado para uma cadeia pública.


Eletrônicos e joia são furtados de residência na região central

Na tarde de quarta-feira, 19, a Polícia Militar foi chamada para atender ocorrência de furto de residência no centro da cidade.

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima afirmou que estava em um supermercado quando recebeu telefonema da vizinha, dizendo que tinha visto uma pessoa pulando a grade da casa.

A vítima teria chegado à residência e percebido que a pessoa teria entrado pela janela de um quarto da frente, pois ela estava com o vidro quebrado e as trancas destravadas.

De acordo com o BO, o guarda-roupa da vítima estava revirado e teria sumido um aparelho de DVD, um notebook e um anel de ouro branco com brilhantes.


GCM encontra drogas na casa de um menor na S. Cristóvão

A GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu denúncia anônima, na terça-feira, 18, dizendo que um adolescente estaria traficando drogas na vila São Cristóvão.

De acordo com o BO, os guardas abordaram um rapaz com as características informadas na denúncia e não encontraram nenhum entorpecente com ele. Ao questioná-lo, se teria guardado drogas na casa, ele teria respondido que não.

A GCM foi até a residência do menor e, com autorização de uma tia dele, revistou a casa e encontrou, em um telhado, uma vasilha plástica com 20 “papelotes” de crack. O adolescente teria negado que a droga era dele.

De acordo com o BO, o avô do rapaz afirmou que o menino já foi internado duas vezes na Fundação Casa e que saiu há cerca de dois meses.

Conforme os fatos, a autoridade policial não teria liberado o menor, decidindo apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude.