Notas policiais

499
Publicidade
  • Motorista tem casa invadida e furtada no residencial Astória

Um motorista de 66 anos teve a casa invadida e furtada, na sexta-feira, 10, em horário incerto, no residencial Astória.

Segundo relatado no boletim de ocorrência, a casa foi invadida mediante arrombamento do portão da frente e da porta da sala, local de onde levaram uma mochila, duas televisões, de 43 e 32 polegadas, três relógios de pulso e 30 peças de bijuterias diversas.

O homem não apresentou suspeitos nem testemunhas do caso. Conforme o boletim, ele ainda disse à PC que avaliou o prejuízo em quase R$ 5.000 com os itens levados.


  • Idoso deixa carro para ir à feira e tem veículo furtado no “LM”

Um aposentado de 71 anos procurou a Polícia Civil na tarde de sábado, 11, para registrar boletim de ocorrência de furto de veículo. O crime teria acontecido na manhã de 29 de dezembro, próximo ao Largo do Mercado.

Conforme relatado, o homem deixou o veículo (VW GOL MI, ano 1997, de cor vermelha, com placas de Tatuí) estacionado na rua Carlos Orsi, para ir à feira do Largo do Mercado e, depois de 30 minutos, quando voltou, percebeu que o automóvel havia sido furtado.

Publicidade

O homem ainda teria mencionado que, em frente ao local onde o veículo estava estacionado, existe um estabelecimento comercial com câmeras de vigilância, as quais podem auxiliar as investigações.

O proprietário ainda sustenta que tentou fazer o boletim no dia do ocorrido, mas não conseguiu devido ao acúmulo de ocorrências no plantão policial. Ele teria tentado registrar o crime através da delegacia eletrônica, mas também não conseguiu, e voltou ao plantão para registrar o crime.


  • Furtada duas vezes em 2019, creche é vítima de novo crime

Uma creche localizada no Jardim Ternura teve uma televisão furtada na sexta-feira, 10. Presente no plantão policial para registrar o boletim de ocorrência, a diretora da unidade escolar afirmou que o local fora vítima de dois furtos no ano passado.

Conforme relatado pela diretora, uma televisão LCD de 32 polegadas, pertencente à prefeitura, teria sido furtada. Não havia sinais de arrombamento e a TV estava guardada em “um local seguro”, já devido aos furtos anteriores.

A diretora da unidade escolar disse à PC que solicitara as filmagens das câmeras de monitoramento ao setor de informática da prefeitura e, assim que recebê-las, irá entregá-las para a investigação do furto.


  • Homem colide com viatura da PM e tem veículo apreendido

Um desenhista de 69 anos colidiu com uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo. O veículo do motorista acabou sendo apreendido por falta de licenciamento. O caso aconteceu na noite de sexta-feira, 10.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da PM compareceu ao local para prestar apoio à viatura, da marca Chevrolet, modelo Spin, ano 2019, que estava estacionada e fora atingida na lateral por outro veículo.

Conforme a PM, os agentes localizaram o condutor do carro da marca Fiat, modelo Uno, ano 1987, com a “fala pastosa, odor etílico e sinais de embriaguez”. No entanto, o motorista se recusou a realizar o “teste do bafômetro”.

Segundo o boletim, o condutor foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e submetido a exame clínico. O médico plantonista constatou que ele estava alcoolizado.

Na PC, o motorista foi autuado pela recusa em fazer o teste do bafômetro e, posteriormente, liberado. O veículo dele acabou recolhido administrativamente por falta de licenciamento.


  • Criminosos invadem e levam ‘note’ e celular de autoescola

Uma autoescola, situada na região central, foi invadida e furtada na madrugada de sábado, 11. Do local, os criminosos levaram um notebook e um celular.

Conforme relatado por representantes da autoescola, por volta das 6h30, eles chegaram ao local e notaram que algo estava errado, pois a porta do estabelecimento estava aberta e com uma chave mixa na fechadura.

Ao entrarem no local, os representantes teriam constatado que os ladrões furtaram um notebook e um celular que estavam na recepção. Juntos, os aparelhos eletrônicos são avaliados em R$ 3.299.


  • Dono viaja por três dias e não acha caminhão após retorno

Um engenheiro civil de 29 anos teve um caminhão furtado, na sexta-feira, 10, de frente da residência dele, no Jardim Mantovani. O proprietário do veículo registrou boletim de ocorrência da DC na tarde de sábado, 11, para informar o crime.

Segundo o proprietário, o caminhão (marca Mercedes Benz, modelo Atego 2425, ano 2007, com placas de Angatuba, cor azul) foi estacionado na frente do imóvel, na avenida Mário Mantovanni, na terça-feira, 7, quando ele fez uma viagem.

Ao retornar na manhã de sexta-feira, 10, o homem não encontrou o veículo e constatou que fora furtado. Com o caminhão, também foram levados documentos de licenciamento do veículo.

Publicidade