Notas policiais

  • Adolescentes de 13 e 14 anos furtam cerveja em mercado

Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos, na tarde de quinta-feira, 31 de outubro, acusados de furto. Eles teriam tentado sair sem pagar, com uma garrafa e uma lata de cerveja, de um supermercado na área central.

De acordo com o boletim de ocorrência, os rapazes entraram no estabelecimento comercial por volta das 14h30, quando foram flagrados colocando as bebidas dentro de uma bolsa – uma lata de Brahma Extra Larger de 350 ml e uma garrafa tipo “long neck” da marca Sol.

A ação dos adolescentes foi acompanhada pelos seguranças do local, por meio do sistema de captação de imagens. Ao tentarem sair do comércio, eles foram alcançados e detidos provisoriamente, até a chegada da viatura da Guarda Civil Municipal.

Os menores foram encaminhados à Delegacia Central, ouvidos e, após comunicação à Vara da Infância e Juventude, liberados na presença dos respectivos representantes legais.

Conforme o BO, os adolescentes foram soltos porque “não agiram com violência ou grave ameaça, não ostentam passagem criminal e o bem material representa pequeno valor se comparado ao patrimônio da empresa vitimada, que, mesmo sendo atingida, não sofreu prejuízo ante a recuperação das mercadorias”.


  • Alojamento do Conservatório é invadido e tem peças levadas

O alojamento de estudantes do Conservatório foi invadido e furtado, na quarta-feira da semana passada, 23 de outubro, no Jardim Wanderley, de onde peças de sucatas foram levadas.

Conforme relatado, para a invasão, ouve arrombamento do cadeado de um container – utilizado como depósito -, do qual e foram furtadas cinco peças que seriam devolvidas à Secretaria de Estado do Cultura.

Ainda segundo o boletim, o local não possui sistema de monitoramento. A funcionária não apontou suspeitos nem testemunhas do crime. Ela ainda teria contado à PC que alguns objetos eram “patrimoniados” pelo governo do estado.


  • PM apreende adolescente com 28 porções de maconha na SC

Um adolescente de 15 anos foi aprendido, na tarde de quinta-feira, 31 de outubro, acusado de tráfico de drogas, na vila São Cristovão. Durante a ação da Policia Militar, foram recolhidas 28 porções de maconha.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento quando recebeu denúncia informando que um adolescente, usando bermuda e uma camisa de time de futebol, estaria vendendo drogas na quadra poliesportiva do bairro.

A viatura realizou buscas e encontrou o suspeito no endereço indicado. Segundo os agentes, ao perceber a presença policial, o rapaz se desfez de uma sacola plástica e tentou sair do local. Posteriormente, cinco porções de maconha embaladas para venda foram localizadas na embalagem.

O adolescente teria confessado o crime à PM, porém, ainda teria alegado que as drogas eram para consumo próprio e que o dinheiro das vendas já teria sido entregue a outra pessoa.

Ainda em busca pelo local, foram localizadas outras 23 porções da mesma droga, escondidas na parte de trás da quadra, envoltas em mato. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.


  • Comerciante tem caminhonete furtada na Engenheiro Campos

Um comerciante de 46 anos teve a caminhonete furtada, na madrugada de terça-feira, 29 de outubro, na Village Engenheiro Campos. Segundo relatado na Polícia Civil, o veículo (uma caminhonete, D10, placas CLX-3878, de cor bege com verde), foi estacionado na rua Cândido Assunção, por volta das 20h. Ao voltar para buscar o automóvel, por volta das 6h, a vítima notou que o veículo já não estava mais no local. Também foram levados documentos pessoais da vítima e do veículo.


  • Link falso faz homem ‘perder’ dinheiro em compra pela net

Um assistente administrativo de 29 anos caiu em golpe ao tentar adquirir uma televisão pela internet. Ele abriu um link de uma loja, sem saber que o endereço era falso, e adquiriu o produto pelo valor de R$ 879,88. O caso aconteceu na manhã de domingo, 27 de outubro.

Conforme relatado, a vítima acessou o site de um magazine através de um link no e-mail para comprar a TV. Ao realizar a aquisição do produto, o site gerou um boleto bancário, pelo qual o homem pagou o produto via conta do Nubank.

Segundo o boletim de ocorrência, o assistente recebeu um número de pedido no e-mail dele após o pagamento. A vítima achou “estranho” e, analisando com mais calma, percebeu que o endereço eletrônico pelo qual adquirira o produto estava adulterado.

Posteriormente, ligou para a central de atendimento do magazine, que lhe informou que o pedido e a compra não existiam. Já em contato com o Nubank, a vítima não conseguiu cancelar o pagamento, pois já havia sido finalizado.