Notas policiais

714
Publicidade
  • GCM prende homem acusado de furtar de celular no centro

Um ajudante de motorista de 31 anos foi preso, na manhã de quinta-feira, 5, acusado de furtar o aparelho celular de uma mulher de 50 anos, na área central. A Guarda Civil Municipal teria encontrado o suspeito após analisar imagens de monitoramento.

De acordo com a GCM, uma equipe foi acionada para atender a um caso de furto ocorrido na rua Cônego Demétrio. Um homem teria abordado uma mulher e furtado o aparelho de celular da vítima.

Agentes receberam imagens de câmeras de monitoramento dos arredores do local do crime e conseguiram identificar o homem. Em patrulhamento, o suspeito foi encontrado em frente a um bar, na rua Antonio Pereira Fiuza, na vila São Cristóvão.

O acusado, Ângelo Prestes dos Santos, foi encaminhado à Delegacia Central, reconhecido pela vítima, autuado por furto e permaneceu à disposição da Justiça.


  • Loja acusa família por furto de aparelho de som e eletrônicos

Um casal e uma criança foram acusados de furtar itens eletrônicos de uma loja de utilidades, na terça-feira, 3, no centro. Funcionários identificaram os suspeitos por meio de câmeras de segurança e informaram o crime à Polícia Civil, na tarde de quinta-feira, 5.

Publicidade

Conforme relatado, os três suspeitos entraram no estabelecimento, por volta das 13h30, e dirigiram-se ao corredor de aparelhos eletrônicos. Uma funcionária do local disse à PC que a mulher teria iniciado a ação, pegando um dispositivo de som e colocando-o dentro da bolsa.

Ainda segundo a funcionária, na sequencia, o homem pegou uma máquina de barbear com acessórios e colocou-o dentro da mesma bolsa. Durante a ação do casal, a criança teria permanecido na porta de acesso da loja, recebendo, em seguida, a companhia de uma adolescente.

A jovem também teria entrado na loja e furtado um fone de ouvido. Contudo, conforme a funcionária, o comportamento da adolescente levantou suspeita dos funcionários e ela acabou devolvendo o objeto.

A ação não impediu que o casal saísse do estabelecimento com duas caixas de som acústicas e um barbeador elétrico. Eles foram denunciados pelo alarme da porta, que disparou assim que saíram do local.


  • Mulher estaciona carro para ir ao “PS” e tem carteira furtada

Uma mulher de 30 anos foi vítima de furto, na manhã de quinta-feira, 5, ao deixar o veículo estacionado para ir ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”. Um aparelho de DVD automotivo e R$ 300 em dinheiro foram levados do carro.

A vítima disse à PC que estava passando mal e deixara o automóvel estacionado na rua Capitão Lisboa, por volta das 2h30, para ser atendida no “PS”. Ao sair, por volta das 6h30, percebeu que o veículo estava “revirado”.

Segundo o boletim, uma carteira (do marido da vítima), documentos e cartões bancários foram deixados entre os bancos e o piso do veículo.


  • Bovinos e equino são furtados na cidade em somente 8 dias

Um pônei foi furtado na vila Esperança, na segunda-feira, 26 de agosto, e duas cabeças de gado foram levadas de uma chácara do Jardim Gramado, na terça-feira, 3. Os dois crimes foram comunicados no plantão policial nesta semana.

Conforme relatado pela dona do equino – uma estudante de 17 anos -, o pônei, de raça árabe, cor tordilho e de dois anos, ficava no terreno de um homem na vila Esperança, por meio de um acordo verbal de comodato.

Segundo o boletim de ocorrência, a proprietária visitava o animal esporadicamente. Na data do furto, duas moças estiveram no local, afirmando serem irmãs da vítima e que precisavam retirar o cavalo para cuidados especiais, a mando dela.

De acordo com o boletim, sem qualquer confirmação da vítima, o homem entregou o animal às desconhecidas e, desde então, o pônei não foi mais visto. Somente no domingo, 1º, a estudante soube que o equino havia sido levado.

Já o segundo caso, relatado pelo proprietário da vaca e do garrote – um aposentado de 69 anos -, envolve animais da raça girolanda com nelory, os quais ficavam na chácara dele, na estrada do Queimador, no Jardim Gramado.

Conforme relatado, por volta das 13h, o dono dos bovinos teria constatado que a cerca de arame farpado estava cortada e, no pasto, encontrou somente as cabeças da vaca e do garrote.


  • Criminosos subtraem baterias de dois caminhões da Sabesp

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) teve duas baterias de caminhões furtadas. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira, 2, na sede da empresa, no Jardim São Judas Tadeu.

Segundo relato de um representante da Sabesp, duas baterias de 150 amperes e dois caminhões, que estavam estacionados no pátio da companhia, foram levadas.

De acordo com o boletim de ocorrência, o furto foi constatado por volta das 8h, quando os funcionários chegaram ao local e viram as capas das baterias jogadas.

Ainda segundo o documento, eles verificaram que as baterias haviam sido furtadas e, posteriormente, notaram que o alambrado tinha sido cortado pelos ladrões para entrarem e saírem do local.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome