Notas policiais

  • Polícia ambiental multa dupla por pescar com rede no ‘Tatuí’

Dois homens, de 22 e 36 anos, foram multados ao serem flagrados pela Polícia Ambiental enquanto pescavam usando rede no rio Tatuí. A ocorrência foi registrada na Delegacia Central na tarde de segunda-feira, 3 – para apreensão dos itens utilizados pelos pescadores -, contudo, o caso teria acontecido no final do mês de abril.

Segundo a PM, uma viatura realizava patrulhamento pelo bairro Americana, perto da ponte do rio Tatuí, quando suspeitou dos acusados. Eles estariam armando uma rede de espera para pesca no momento em que a guarnição se aproximava.

Durante a abordagem, foi apreendida uma rede de fios de nylon, de 1,5 metro de altura por 20 metros de comprimento, e malhas de 80 milímetros. Conforme consta no boletim, os acusados alegaram não praticar a pesca profissional, contudo, assumiram a propriedade da rede.

Os dois homens foram multados. O objeto acabou apreendido pelos policiais e encaminhado à sede da Base Operacional da Policia Militar Ambiental


  • Polícia Militar prende acusado de furto e recupera item levado

Um homem de 44 anos, morador do bairro Tanquinho, foi detido na manhã de segunda-feira, 3, acusado de furto. Ele teria invadido uma autoescola no centro da cidade e furtado o celular da atendente.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Central, uma equipe da Polícia Militar foi acionada, via rádio, para atender a uma ocorrência de furto de celular em uma autoescola no centro. O criminoso teria furtado o objeto e fugido em seguida.

A vítima contou aos militares sobre detalhes do furto e forneceu filmagens da ação, enquanto o proprietário do estabelecimento seguiu o criminoso, posteriormente, informando à PM que o homem teria se escondido no Jardim São Cristóvão.

Os militares realizaram buscas no local indicado e acabaram encontrando o suspeito que aparecia nas imagens do circuito de segurança. O homem estaria na rua José Carlos Fonseca quando percebeu a presença da viatura e tentou fugir.

Durante a abordagem, o acusado, identificado como Orlando Aparecido dos Santos, estaria com uma mochila, na qual foram encontrados os diversos objetos. No entanto, os policiais não encontraram o aparelho celular.

Questionado, o homem negou que havia furtado o telefone, porém, o proprietário do estabelecimento informou que o acusado havia jogado o aparelho na rua durante a fuga. Os militares foram até o local e encontraram o aparelho.

O acusado foi encaminhado à Delegacia Central, onde teria confessado o furto, alegando que estava “passando fome”. Ele permaneceu à disposição da Justiça e deve responder por furto. O celular foi devolvido à vítima.


  • Pizzaiolo deixa moto em frente de casa e tem veículo furtado

Um pizzaiolo de 26 anos, morador do centro, foi vítima de furto na madrugada de sábado, 1º, após deixar a moto estacionada em frente à casa dele

Conforme relatado, o motociclista chegou do trabalho, por volta das 23h30, e deixou a moto Honda CG 150 estacionada. Meia hora depois, ele teria ouvido um barulho perto da casa e, ao ver o que estava acontecendo, percebeu que a moto havia sido levada.

A vítima ainda informou à PC que não houve tempo hábil para observar movimentação de pessoas. Ele não apontou suspeitos nem testemunhas do crime.


  • Idosa perde cartão de crédito e bandidos fazem 30 compras

Uma idosa de 70 anos perdeu o cartão de crédito, junto com a senha, e 30 compras foram feitas com o objeto. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Central na tarde de sexta-feira, 31 de maio, como estelionato.

Segundo relatado, a vítima teria perdido o cartão de crédito e a senha e só percebeu o fato no domingo, 19 de maio, por volta das 13h, quando compareceu a uma farmácia para comprar remédios e não encontrou o objeto para realizar o pagamento.

Conforme a idosa, logo que notou a falta do cartão, fez o bloqueio dele. No dia seguinte, a vítima foi ao banco e o gerente da agência teria informado que não conseguia imprimir o extrato do cartão de crédito.

De acordo com o BO, a vítima esperou o recebimento da fatura do cartão e constatou que 30 operações haviam sido feitas em diversos comércios, totalizando prejuízo de R$ 2.643,04.


  • Residência é invadida e tem toca-discos de vinil furtado

Um gerente de 60 anos teve a residência invadida e uma mala, um fogão, artigos eletrônicos e até um toca-discos de vinil furtados por criminosos. O crime aconteceu no Jardim Residencial Santa Cruz e foi comunicado no plantão policial na sexta-feira, 31 de maio.

Conforme relatado, um indivíduo teria escalado o muro para invadir a residência, na rua João Rodrigues. A vítima saiu para trabalhar, por volta das 6h e retornou somente às 18h40, encontrando a janela da sala do imóvel aberta e alguns objetos desaparecidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, foram furtados: uma mala de viagem verde, um fogão de indução portátil de uma boca, uma smart TV led de 40 polegadas, um aparelho de DVD com karaokê e um toca-discos de vinil vermelho, tipo vitrola. A vítima não apresentou suspeitos ou testemunhas do crime.