Notas policiais

  • Estudante tem celular furtado após dar carona para ‘amigos’

Uma estudante de 23 anos teve o celular furtado, na madrugada de sábado, 23 de fevereiro, após ter dado carona para duas pessoas. A vítima informou o sumiço do aparelho à Polícia Civil na tarde de quarta-feira, 27.

Conforme relatado, a jovem estava acompanhada do marido, por vota da 0h, quando parou o veículo para dar carona a duas pessoas. Após os conhecidos descerem do carro, perceberam a falta do telefone – um Samsung Galaxy J7 Neo, cor preta.

A vítima contou à PC que o marido chegara a fazer contato com as pessoas que estavam no automóvel, perguntando se eles tinham visto o celular, contudo, obteve resposta negativa. Com isso, o casal procurou o plantão policial para pedir o bloqueio do celular.


  • Homem deixa casa para tratar da saúde e imóvel é saqueado

Um pedreiro de 59 anos, morador do Parque San Raphael, procurou a PC, na tarde de quarta-feira, 27, relatando que tivera a casa saqueada. Eletrodomésticos, móveis e utensílios domésticos teriam sido levados.

Segundo informado, o homem deixou a casa, há alguns meses, para fazer um tratamento contra o alcoolismo e, ao retornar para o imóvel, notou que quase todos os móveis haviam sido levados.

A vítima contou à PC que residia em um cômodo construído nos fundos da casa do cunhado dele, (marido da irmã da vítima), e, por problemas com o álcool, acabou deixando a casa. A porta do cômodo teria ficado fechada com um cadeado e, dentro, ficaram todos os pertences da vítima.

Ao retornar, o homem teria encontrado apenas uma cama, uma armação de mesa em madeira e seis cadeiras, junto de algumas poucas ferramentas, que estavam na garagem da casa, cobertas por uma lona.

Conforme o boletim, o pedreiro teria apontado o cunhado como suspeito. Uma sobrinha dele teria dito que o parente estaria usando os objetos.


  • Proprietário de bar que realiza jogo do bicho é detido pela PM

Um homem de 29 anos, dono de um bar na vila São Cristóvão, foi preso pela Polícia Militar por “perturbação do trabalho”, desobediência, resistência e promoção de jogo do bicho. A detenção aconteceu por volta das 16h de quinta-feira, 28 de fevereiro, registrada na Delegacia Central duas horas depois.

Segundo a PM, os agentes se deslocaram à rua Alberto Vitali para atender a uma ocorrência de briga. Ao chegarem ao local, não havia mais briga. Os policiais, então, seguiram na tentativa de colher informações sobre o acontecido, mas não estariam conseguindo, pois um bar ao lado tinha um som muito alto.

Os agentes foram até o dono do bar, pedindo que ele diminuísse o volume, pois, segundo eles, “não havia qualquer condição para dialogar”. O proprietário teria negado o pedido e, mesmo com os policias explicando sobre a perturbação do trabalho, manteve-se irredutível.

Conforme o boletim de ocorrência, o dono do bar foi alertado de que o uso abusivo do som caracteriza violação penal passível de condução à delegacia. Porém, o homem “ironizou” as informações, ao mesmo tempo em que utilizava um celular para tentar filmar e “intimidar” os agentes.

Em seguida, os policiais anunciaram que encaminhariam o homem ao plantão policial por desobediência, sendo necessária uma revista pessoal. Entretanto, o dono do bar teria se negado a sujeitar-se ao procedimento e a sair de trás do balcão de atendimento, fato que teria obrigado os policiais a entrarem no espaço, utilizando de “força física moderada”.

Segundo o BO, a ação teria lesionado o braço de um policial e impôs o uso de algemas. Após a contenção, os agentes teriam observado a presença de um bloco de jogatina do bicho com diversas anotações em cima do balcão – posteriormente, apreendido. O homem teria dito que iniciara a atividade havia pouco tempo.

O policial e o dono do bar foram levados ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” para receberem atendimentos médicos. Pouco depois, o homem foi encaminhado à Delegacia Central.


  • Jovem “esquece” de trancar o portão e motocicleta é furtada

Um jovem de 22 anos teve a moto furtada, após “se esquecer” de trancar o portão da residência dele, no Jardim Palmira. O furto teria acontecido durante a madrugada de quinta-feira, 28, e foi comunicado na Delegacia Policial pela manhã.

Segundo relatado, a moto teria sido furtada de dentro da garagem. A vítima afirmou que o furto teria acontecido durante a madrugada, pois esteve assistindo televisão até por volta das 23h40 e não teria escutado nenhum barulho suspeito.

Conforme relato, o jovem foi fazer compras após ter saído do emprego e chegou à residência às 19h30. Por ter chegado com as compras, a vítima disse que se esqueceu de utilizar a chave para trancar o portão de entrada do imóvel. A motocicleta furtada é da marca Honda, modelo CG 150 Titan KS, ano 2005, de cor preta.