Notas policiais

  • Criminosos roubam carteira e celular e fogem para praça CM

Um operador de 36 anos teve a carteira e o celular roubados por três bandidos, na madrugada de sábado, 12, na região central. O crime foi registrado na Delegacia Central na tarde do dia seguinte.

Conforme relatado, a vítima estava em um posto de combustíveis do qual, por volta das 3h, saiu caminhando pela rua 7 de Maio. Nesse momento, o homem teria sido abordado por três jovens que aparentariam ter entre 18 e 20 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos ameaçaram e exigiram que o homem entregasse o celular e a carteira e, após subtrair os objetos, fugiram em direção à praça Cesário Mota (do Junqueira).

Ainda conforme o BO, o celular é da marca Motorola, modelo Moto G5, e, na carteira da vítima, estavam quatro cartões de alimentação e mais R$ 400.


  • Mãe de usuário desconfia de ação do filho e entrega-o à PM

Uma mulher de 45 anos acionou a Polícia Militar, na manhã de segunda-feira, 10, para entregar o próprio filho por furto, um adolescente de 17 anos. O rapaz foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Vara de Infância e Juventude.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirma que o filho é usuário de drogas e que teria desconfiado do rapaz ao ver que ele tinha levado, para casa, uma bicicleta, uma caixa de som com alto-falantes e um par de retrovisores de moto.

A mulher ainda informou aos policiais que o filho havia saído de casa sozinho, durante a madrugada, e que teria furtado uma Kombi, com a qual teria rodado por alguns bairros e abandonado o veículo em uma rua do Rosa Garcia II.

A mãe ainda teria encontrado uma carteira com documentos do veículo, uma CNH e vários cartões de crédito, além de presenciar o filho queimando a carteira e os documentos.

Ainda conforme o boletim, o rapaz relatou que havia encontrado o veículo aberto e que os objetos estavam ao lado, alegando que “só” resolveu pegar os objetos e levar para a residência.


  • Jovem é detida por receptação de veículo no Jdim. das Garças

Uma jovem de 25 anos, moradora do Jardim das Garças, foi presa, na tarde de segunda-feira, 14, acusada de receptação de veículo. Policiais Militares encontraram, na garagem da casa da suspeita, um carro tido como furtado em São Miguel Arcanjo.

Conforme a PM, a corporação recebeu denúncia anônima, via rádio, informando que um veículo identificado pelas placas LZL 8582, VW/Gol, de cor azul, ano 1998, de São Miguel Arcanjo (SP), estaria estacionado na garagem da casa.

No local, os policiais teriam constatado a presença do carro denunciado, contudo, havia um “pequeno cobertor” sobre a grade do portão, ocultando a placa. Os agentes, então, teriam chamado os proprietários da casa e foram atendidos pela acusada.

Segundo relatado pelos PMs, após mencionarem que estavam em razão de uma denúncia de carro furtado, a mulher teria informado que o irmão dela havia deixado o veiculo na garagem durante a manhã de segunda-feira, 14.

A moradora teria informado que o irmão havia saído da casa após o almoço, tomando rumo ignorado, e que não sabia onde se encontrava. Conforme o boletim, os agentes chegaram a realizar buscas pelo suspeito, contudo, não encontraram o rapaz.

A mulher foi encaminhada à Delegacia Central, onde permaneceu aguardando audiência de custódia. O irmão foi indiciado indiretamente pelo crime de receptação e o veículo, devolvido à vítima.


  • Idosa tem carteira furtada da bolsa em loja de roupas da 11

Uma idosa de 70 anos, moradora da vila Juca Menezes, teve a carteira e o celular furtados de dentro da bolsa dela, em um loja de roupas na rua 11 de Agosto, na região central, na manhã de sexta-feira, 11. A própria vítima informou o crime à PC algumas horas depois.

Conforme relatado, a mulher entrou no estabelecimento comercial, por volta das 12h, faz algumas compras e, quando foi pagar os itens no caixa da loja, percebeu a falta da carteira com os documentos e do aparelho celular.

Segundo o boletim, a mulher pediu para ver as imagens do circuito de segurança da loja, contudo, o gerente do estabelecimento negou o acesso às imagens e teria alegado que só mostraria as gravações para a polícia.


  • Dupla armada assalta irmãos em posto da Capitão Lisboa

Na noite de domingo, 30, dois criminosos roubaram uma motocicleta, diversos objetos pessoais e R$ 310 de um vendedor de 35 anos. O crime ocorreu em um posto de combustíveis no centro da cidade e foi registrado na Delegacia Policial poucas horas depois.

A vítima teria ido buscar o irmão, que já teria encerrado o expediente de trabalho no local. Ambos estariam dentro das dependências do estabelecimento – que já estaria fechado – quando foram surpreendidos pelos bandidos.

De acordo com o relato, um criminoso manteve distância, apenas vigiando, enquanto o comparsa armado dirigiu-se em direção aos irmãos, exigindo a entrega da carteira do vendedor, além do celular, uma corrente e uma pulseira de prata. Em seguida, a dupla teria fugido do local, ocupando a moto da vítima.

Conforme o boletim, equipes da GCM rastrearam o paradeiro dos criminosos, por meio do sistema operacional do celular da vítima, que indicava a área central da cidade, sendo, então, providenciada outra viatura para a captura dos bandidos.

Contudo, em dado momento, observou-se que não havia movimentação do celular, que foi encontrado abandonado na avenida Pompeo Reali.