Notas policiais

  • Taxista é assaltado e agredido por casal que finge ser cliente

Um taxista de 78 anos teve R$ 1.600 roubados por um homem e uma mulher, no sábado, 15, por volta das 12h, no bairro Caaguaçu. A vítima registrou a ocorrência na Polícia Civil à 0h35 de domingo, 16.

De acordo com o boletim, além do dinheiro, os criminosos levaram cartões bancários, documentos pessoais e um celular Samsung. O homem envolvido no crime ainda agrediu o taxista, primeiro, com um soco e, depois, com pontapés nas costas.

A vítima contou aos policiais que fora abordada pelo suspeito quando estava em um ponto de táxi na rua Juvenal de Campos, no centro. Fingindo ser cliente, o homem (com idade aproximada de 27 anos, magro, moreno e com a cabeça raspada) pediu para ser levado até o bairro Caaguaçu.

No quarteirão seguinte, ele solicitou ao taxista que parasse, para levar a esposa. A mulher (também magra e morena, com cabelos lisos e perto de 25 anos de idade) estaria aguardando o veículo com o marido na frente de uma lotérica.

Ao chegar ao bairro, o taxista perguntou aos suspeitos onde eles iriam descer. O casal teria dito apenas que seria “logo mais adiante”. Com receio, a vítima resolveu parar o carro para que o casal descesse. Nesse momento, o homem pediu para o taxista sair do veículo, para receber o valor de R$ 50, como combinado.

Em vez de entregar o dinheiro, o suspeito deu um soco no olho esquerdo do taxista. A vítima se desequilibrou, caiu ao chão e foi chutada. Durante a confusão, os suspeitos ainda levaram as chaves do veículo (de cor, ano e modelo não especificados em boletim) e uma pochete do taxista, contendo pertences.


  • Suspeito de tentativa de furto é perseguido, reage e é pego

Policiais da Força Tática, da 2a Companhia da PM de Tatuí, detiveram um homem de 34 anos por tentativa de furto. De acordo com a corporação, o acusado, que tem cinco passagens pela polícia (respondendo por tráfico de drogas, furto, uso de dinheiro falso e estelionato), ainda tentou reagir.

Fábio Barbosa dos Santos recebeu voz de prisão às 20h07 do dia 15. Ele é suspeito de tentar invadir uma chácara no Jardim Gramado. A vítima acionou a polícia depois de ter flagrado um homem forçando a janela da casa para entrar. O comando encaminhou uma equipe para averiguar a ocorrência.

A proprietária, uma aposentada de 60 anos, contou aos policiais que o suspeito usava uma bermuda listrada e uma camiseta verde. Ela disse ter visto o homem forçando a janela da cozinha com um pedaço de madeira. Ao perceber que tinha sido visto pela aposentada, o homem deixou o local.

Os policiais encontraram o suspeito em um pasto, depois de terem sido informados por populares de que um homem havia entrado nele. De acordo com a PM, Santos tentou correr, mas acabou cercado. O acusado teria resistido à ação policial e desferido um soco na direção de um dos policiais, mas não o atingiu.

Depois de imobilizá-lo, os policias precisaram algemar o suspeito. Na sequência, encaminharam-no ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e para o plantão da Polícia Civil. Na delegacia, a vítima reconheceu o suspeito, apontando as roupas que ele usava “como fator preponderante”.

Santos, que tem o apelido de “Bicudo”, permaneceu detido, à disposição da Justiça.


  • Bandidos roubam celular à luz do dia na “Martinho Guedes”

Dois homens armados roubaram o celular de homem de 55 anos, por volta das 11h de domingo, 16, na praça Martinho Guedes, a Praça da Santa. A vítima registrou o crime no plantão policial no dia seguinte.

Segundo relatado, o homem realizava uma ligação com o aparelho celular quando os dois criminosos chegaram em uma motocicleta vermelha, com capacetes escuros, e o abordaram, exigindo que ele entregasse o telefone.

Um dos ladrões estaria armado e teria ameaçado a vítima. Após conseguir pegar o aparelho, a dupla teria fugido no sentido à Praça do Barão. Posteriormente, o homem assaltado procurou o plantão policial para bloquear o aparelho.


  • Ajudante de 32 anos é achado morto em casa no Pacaembu

O corpo de um ajudante de 32 anos, identificado como Ailton Moreira, foi encontrado em estado de decomposição, na tarde de segunda-feira, 17, em uma casa no bairro Pacaembu. O caso foi registrado como morte suspeita.

Segundo o boletim de ocorrência, um motoboy, amigo do ajudante, esteve na moradia, por volta das 12h, para visitá-lo, quando teria estranhado o cheiro e a quantidade de moscas que saiam do imóvel.

Em seguida, o motoboy teria enviado uma mensagem avisando a ex-mulher da vítima sobre o ocorrido, e ambos voltaram ao local. Após arrombarem a janela da sala, entraram no imóvel e localizaram, no quarto, a vítima caída ao lado da cama, sem vida e em estado de putrefação.

A equipe de homicídios da Polícia Civil esteve no local, juntamente com a equipe do Instituto de Criminalística de Itapetininga e da a Guarda Civil Municipal, que ficou preservando o local até a chegada do serviço funerário, que realizou a retirada do cadáver.