Notas policiais

  • Imóvel de veraneio é invadido e furtado no Jardim Gramado

Uma casa de veraneio foi invadida e furtada na tarde de terça-feira, 20, no Jardim Gramado. Um vizinho da proprietária percebeu o crime e avisou a vítima. A mulher procurou a Delegacia Central na tarde de quarta-feira, 21, para registrar a ocorrência.

Conforme relatado, o morador da casa vizinha percebeu que alguém havia entrado no imóvel após constatar o alambrado cortado e uma das janelas danificadas. Ao entrar na casa, o homem teria visto marcas de barro no piso e notado a falta de alguns objetos.

Segundo o boletim de ocorrência, um botijão de gás de cozinha com registro, uma batedeira, um ventilador, um estabilizador de voltagem, um conversor digital e diversos itens alimentícios foram levados da moradia.

A proprietária do imóvel ainda informou que esta foi a segunda vez que a residência é invadida. No dia 24 de junho, a mulher já havia registrado ocorrência de furto no imóvel.


  • Notebook é furtado de dentro de casa no res. Village Vitória

Um homem de 40 anos teve o notebook furtado de dentro da casa, no residencial Village Vitória, na manhã de quarta-feira, 21. O proprietário informou o crime à PC no período da tarde.

Segundo informado, a vítima saiu da casa, por volta das 8h da manhã, e deixou o computador carregando em cima da mesa da cozinha, de onde acabou sendo levado. O homem teria ficado sabendo do furto assim que uma filha dele percebeu a falta do equipamento.

De acordo com o boletim, o homem relatou que existiam marcas de escaladas recentes em um dos muros da residência. A vítima ainda informou que esta foi a primeira vez que tivera a casa invadida.

O homem disse acreditar que uma árvore localizada na frente no imóvel teria facilitado a ação. A vítima não apresentou suspeitos nem testemunhas.


  • Homem é preso com porções de maconha hidropônica FMG

Um gesseiro de 37 anos foi preso, na noite de quinta-feira, 22, na Fundação Manoel Guedes, ao ser flagrado com 35 pacotes de ervas, identificadas como “maconha hidropônica FMG”. A Guarda Civil Municipal deteve o acusado após receber denúncias anônimas.

De acordo com a GCM, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando recebeu informações de que um homem estaria vendendo drogas, em um bar da rua João Menck Filho, e foi até o local.

Durante abordagem, o homem estaria carregando duas porções de maconha embaladas com um adesivo que identificava a droga, além de R$ 40 em dinheiro.

Ainda conforme a Guarda Municipal, agentes localizaram, em uma casa inabitada, uma sacola plástica com 33 porções idênticas às encontradas com o acusado. Questionado, ele teria confessado o crime.

O acusado, Sérgio Altieres de Campos Martins Vieira, foi encaminhado à Delegacia Central, onde prestou depoimento e permaneceu recolhido, à disposição da Justiça.


  • Mulher é atropelada na “PR” e sofre fraturas no tornozelo

Uma mulher de 42 anos foi atropelada enquanto caminhava pela avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, no bairro São Cristóvão, dia 7 deste mês. A vítima, que sofreu fraturas na virilha e no tornozelo, esteve na Delegacia Central para registrar o acidente na manhã de terça-feira, 20.

Conforme relatado, a mulher estava indo a pé, para a igreja, quando se assustou com fios de energia elétrica que estariam pegando fogo. Ele teria corrido em direção à rua sem perceber e, por este motivo, acabou atropelada por um veículo.

Segundo o boletim, o motorista parou o carro e acionou o Corpo de Bombeiros. A mulher foi levada ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”, onde o médico de plantão constatou, após exames, que a vítima tivera uma fratura do lado esquerdo da virilha e no tornozelo esquerdo.

A mulher ainda informou que foi bem assessorada pelo motorista que a acompanhara até o final dos atendimentos.