NOTAS POLICIAIS





Bicicleta furtada é achada por GCMs no São Cristóvão

Na tarde de segunda-feira, 3, guardas civis municipais recuperaram uma bicicleta que havia sido furtada e apreenderam um menor de idade. O adolescente não teve a idade divulgada, mas estaria com a bicicleta na vila São Cristóvão.

Durante abordagem, o menor teria dito aos GCMs que a havia comprado de um desconhecido, na vila Esperança. Ele teria pagado a quantia de R$ 1.000.

Após o registro de ato infracional de receptação, a bicicleta foi devolvida ao proprietário – que não teve dados divulgados. Já o menor acabou sendo liberado na presença de um responsável, por conta de assinatura de termo de compromisso.


Mulher é acusada de deixar crianças sozinhas em imóvel

Uma moradora do bairro Tanquinho teria deixado quatro crianças sozinhas dentro de casa. A denúncia é do Conselho Tutelar, registrada às 10h39 de domingo, 2.

De acordo com o órgão, as crianças – duas meninas e dois meninos – teriam sido deixadas junto com outros dois menores. Um deles, um adolescente de 15 anos, teria feito, “aparentemente, uso de substância entorpecente”.

O menor estava na companhia do irmão, um menino de dez anos. Os seis dormiam no imóvel, sendo que as quatro crianças estariam deitadas no “chão frio”.

Em boletim de ocorrência, uma conselheira de 48 anos informa que compareceu ao local por conta de denúncia anônima. Ela solicitou apoio da Guarda Civil Municipal e esteve na residência para verificar o fato.

De acordo com ela, uma das meninas, de quatro anos, estaria “toda urinada”. O irmão dela, de dez anos, conversou com a conselheira. Ele teria informado que, naquela noite, “a mãe havia saído de casa, como fazia de costume”.

Após ouvir as crianças, a conselheira e os guardas entregaram o adolescente de 15 e o irmão dele, de 10, para a mãe. Os dois não “teriam parentescos com os menores” e, conforme o BO, residem no mesmo bairro que eles. Já as quatro crianças ficaram com a avó, que mora no Parque Três Marias.


Vizinho de criança de 4 anos é acusado por mãe de estupro

A mãe de uma criança de quatro anos acusa um ajudante de pedreiro (de idade não informada) de estupro. Conforme registro policial, o crime teria ocorrido na casa da menor, perto das 19h do dia 26 de janeiro, no Jardim Thomaz Guedes.

O ajudante seria vizinho da menina e teria ido ao local no momento em que a mãe deixava o imóvel. A dona de casa contou à polícia que havia se ausentado por “alguns minutos”, deixando a menina com a avó, uma babá de 52 anos.

De acordo com BO, a avó da criança teria contado à mãe que o vizinho havia ido ao quarto da menina. A babá também teria relatado ter visto o ajudante “mexendo os quadris, como se tivesse mantendo relações sexuais” com a menina.

Entretanto, ela teria dito à mãe da criança que o rapaz estaria “de calças”. Ao saber do ocorrido, a dona de casa foi até o quarto da menina e relatou que teria encontrado o ajudante levantando um lençol que cobria a criança.

O rapaz teria ficado nervoso depois de ser questionado sobre o que fazia e saído da residência. Na sequência, a mãe conversou com a menina e verificou que ela estava “com a calcinha abaixada e com a genital molhada”.

A criança teria dito à mãe que o ajudante “teria dado lambidas e passado o dedo na genitália dela”. Em seguida, a dona de casa levou a menina ao pronto-socorro e encaminhou denúncia de estupro de vulnerável.


Dupla de moto rouba menor que ia de parque para casa

Dois homens desconhecidos roubaram um ajudante de 17 anos na noite do dia 25 de janeiro. O menor registrou o crime na tarde do dia 31 do mesmo mês e contou que havia deixado um parque de diversões, instalado na rua 11 de Agosto, na altura do bairro Valinho, sendo rendido às 22h30, a caminho de casa.

A vítima disse que andava sozinha e que, no estacionamento do parque, o garupa de uma moto fez menção de estar segurando um revólver. Ele exigiu que o ajudante entregasse um celular e revistou “ligeiramente” o adolescente.

Além do celular, o bandido levou um boné e a carteira do menor. Na sequência, fugiu com o comparsa. Os dois ocupavam uma Honda, modelo 150 FAN, prata, sendo que o garupa é moreno, alto, aparentava ter 23 anos, e o condutor, branco, também com 25 anos, usava uma jaqueta.


Bando invade chácara, rende quatro e leva Fit e pertences

Quatro pessoas ficaram reféns de um bando de criminosos na noite de quinta-feira da semana passada, 30. Quatro assaltantes invadiram uma chácara situada na estrada que liga Tatuí a Laranjal Paulista por volta das 23h30.

Armados, eles teriam levado dinheiro e joias e desferido coronhada (golpe dado na cabeça com o cabo de revólver) em uma das vítimas – um estudante de 20 anos. Os criminosos obrigaram as vítimas a se trancarem em um quarto e colocaram os pertences dentro de um Honda Fit, de uma psicóloga.

O automóvel foi localizado abandonado, posteriormente, pela Polícia Militar. Durante o roubo, o bando levou “várias bebidas” e “notebooks”. As vítimas disseram que a ação dos criminosos durou aproximadamente uma hora.