NOTAS POLICIAIS





Homem troca automodelo e recebe carregador de celular

Um homem de 27 anos procurou o 1º DP (Distrito Policial) na tarde de quinta-feira, 16, para prestar queixa de estelionato. A vítima declarou que havia sido enganada. Teria combinado a troca de um automodelo pela internet e recebido, pelos Correios, um carregador de telefone celular e vários papéis.

Conforme o homem, a transação comercial havia sido feita pela internet, num site de compra e venda, no dia 9 deste mês. A vítima disse que teria se interessado pelo anúncio do automodelo. Por e-mail, teria entrado em contato com o suposto vendedor.

O comprador declarou que fechou acordo com o anunciante. Ele teria combinado de trocar o automodelo que possuía pelo que estava sendo exibido no site.

Depois disso, o morador de Tatuí disse que enviou o automodelo e aguardou a chegada do baja. Na quinta-feira, o homem informou que recebeu uma caixa pequena de papel, contendo outros papéis amassados e um carregador de telefone celular.

A vítima avaliou prejuízo de R$ 3.400 e declarou que tentou entrar em contato com o negociador. De acordo com o homem, ele teria se limitado a dizer que a vítima havia caído em um golpe. Na delegacia, o morador de Tatuí entregou cópias dos e-mails trocados pelos usuários do site de compra e venda.


Adolescente é visto dirigindo, tenta escapar e é interceptado

Policiais militares flagraram um menor de 17 anos conduzindo uma motocicleta. Ele estaria pilotando o veículo pela rua Arnulpho Rolf Stadler, no Rosa Garcia 1, por volta das 20h de quarta-feira, 15.

Conforme registro de ocorrência, o menor tentou fugir ao notar a presença da viatura. No entanto, os PMs o interceptaram no final da mesma rua e o conduziram ao plantão policial.

A equipe apreendeu o veículo, um Honda CG, Tita, 125 cilindradas, vermelha, ano 1994 e com placa de Tatuí, depois de abordar o adolescente. Já o menor acabou sendo liberado por responsável que assinou termo circunstanciado.

Bandidos arrombam porta de casa de policial e furtam bens

Policial civil teve casa furtada por bandidos – até o momento desconhecidos. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira, 14, sendo registrado na madrugada de quarta-feira, 15.

A vítima, de 55 anos, informou que os criminosos haviam arrombado uma porta de ferro “envidraçada” e duas portas de madeira “almofadadas”. Levaram do imóvel, dois botijões de gás e um aparelho reprodutor de DVD com karaokê.


Trio capturado pela PM teria tentado roubar com simulacro

Na madrugada de quarta-feira, 15, a Polícia Militar prendeu dois homens, ambos de 18 anos, e apreendeu um adolescente de 15 por tentativa de roubo. O trio é acusado de tentar roubar outras três pessoas, dois estudantes – um de 19 e outro de 21 anos – e uma auxiliar de vendas, de 19, na esquina das ruas 15 de Novembro e do Cruzeiro, no centro.

As vítimas acionaram a PM e repassaram as características dos suspeitos. Guilherme Augusto de Campos Camargo e Jackson Cristofoli Tavares foram abordados na rua 15 de Novembro. Com o primeiro, os militares encontraram um simulacro (uma pistola de brinquedo). Em poder de Tavares, os PMs localizaram apenas um telefone celular e, com o menor, não encontraram nada.

De acordo com boletim de ocorrência, as vítimas teriam reconhecido os três no plantão policial. Elas contaram que estavam dentro de um carro, quando Camargo teria se aproximado e batido com o simulacro num dos vidros.

Em depoimento, os estudantes e a auxiliar de vendas disseram que os criminosos se aproximaram quando o motorista precisou parar no semáforo. Um deles tentou abrir a porta do automóvel das vítimas, mas não conseguiu.


Mecânico perde controle de moto, invade canteiro e bate

Um mecânico de 31 anos teve ferimentos considerados leves por conta de um acidente ocorrido na avenida Vice-prefeito Pompeo Reali, na vila São Cristóvão. Ele contou que perdeu o controle da moto que dirigia na madrugada de terça-feira, 14.

O motorista disse que dirigia no sentido bairro, em direção ao trabalho e, por volta das 4h35, perdeu a direção do veículo. Por conta disso, ele invadiu o canteiro central e bateu contra uma escultura. O mecânico precisou ser atendido pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

No Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, ele foi medicado. O motorista contou que teve uma distensão no joelho esquerdo por conta de uma torção.