Notas policiais

  • Taxista tem celular roubado e recuperado horas depois

Um taxista de 33 anos teve o celular, os documentos pessoais e um DVD Player automotivo roubados na noite de quarta-feira, 14. Ele relatou ter sido abordado e agredido por dois rapazes no centro da cidade.

A vítima levou o caso à Polícia Civil na quinta-feira, 15, quando também informou que o telefone roubado já havia sido recuperado. Um amigo do taxista teria encontrado o aparelho no bairro San Raphael.

De acordo com o relato, o taxista dirigia pela rua Maneco Pereira quando percebeu que estava sendo seguido pela dupla. Ele teria estacionado o veículo para “resolver” a situação, momento em que os rapazes o agrediram e roubaram os objetos que estavam no carro.


  • Preso por tráfico diz vender para ajudar o pai com câncer

Um jovem de 18 anos foi preso acusado de tráfico de drogas, na noite de domingo, 18, no Jardim Santa Rita. Ele foi abordado pela Guarda Civil Municipal, após ser flagrado tentando esconder um “saquinho” em cima de um muro, na rua Salvador Scaglione.

Segundo a GCM informou à Polícia Civil, o acusado estava com um pino de cocaína nas mãos, uma porção de maconha e R$ 37 no bolso. No pacote, que já havia caído no outro lado do muro, foram encontradas outras 11 porções de cocaína.

Ainda segundo a GCM, o individuo assumiu que estava vendendo drogas em razão de dificuldades financeiras, informando que o pai estava sem trabalho e com câncer. O jovem foi encaminhado à Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.


  • Estudante tem carro furtado ao deixá-lo parado em rua

Um Fiat Punto Attractive, ano 2012, na cor vermelha, foi furtado no domingo, 18, após ser estacionado em frente a uma chácara.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, um estudante de 28 anos, estacionou o carro na rua Laurindo Marquês por volta das 11h. Ele teria se ausentado durante o dia e, quando voltou para buscar o veículo, por volta das 21h, percebeu que havia sido furtado.


  • Casal invade casa no Parque Santa Maria e furta ‘vira-lata’

Um casal invadiu uma casa e furtou uma cachorra, por volta das 6h da manhã de domingo, 18, no Parque Santa Maria. O crime foi informado à PC no período da noite, pelo dono do animal.

De acordo com o relato da vítima, a dupla agiu depois de ele ter saído para trabalhar. A esposa dele – que estava dentro de casa – teria ouvido um barulho e, ao abrir a janela, visto os dois saindo pelo portão e levando a cachorra.

A vítima descreveu à PC que o animal atende pelo nome de “Raposinha”, tem porte médio, cor alaranjada e não tem raça definida.

Conforme o BO, há uma semana, os donos do animal já tinham ouvido pessoas chamando e tentando brincar com a cachorra, porém, a esposa da vítima chamou-a e as pessoas foram embora. A vítima acredita que os dois esperavam um momento em que não houvesse ninguém na casa para furtar a cachorra.


  • Técnico de manutenção tem carro levado por 2 ladrões

Um técnico de manutenção de 36 anos teve o carro roubado por dois homens, na madrugada de sábado, 17, no centro da cidade. Um deles estava armado.

De acordo com o boletim de ocorrências, um assaltante abordou a vítima, mandando que fosse para o banco de trás do carro e não olhasse para ele.

O técnico foi para o banco do passageiro e, em seguida, acabou retirado do carro e agredido com um soco na barriga por um segundo rapaz, que participava da ação.

Conforme a vítima relatou à PC, os assaltantes levaram o carro (um Chevrolet-Classic, ano 2012 de cor branca), um celular moto G3 e a carteira da vítima com documentos pessoais e cartões bancários.