Notas policiais

704
Publicidade
  • Carteira e iPhone de idoso são furtados de moradia no centro

Um aposentado de 67 anos teve a carteira e um iPhone furtados enquanto dormia na sala da casa onde mora, no centro, na madrugada de sábado, 7.

Segundo a vítima, a carteira e o celular estavam sobre o encosto do sofá, móvel no qual ela cochilava. Dentro da carteira, estavam documentos pessoais e três cartões bancários.

O aposentado informou, a policiais civis, que a porta da casa, assim como o portão, permaneceu destrancada durante a madrugada. O telefone celular da marca Apple foi bloqueado junto à operadora.


  • Serralheiro é flagrado pela PM dirigindo alcoolizado Fiat Uno

Um serralheiro de 37 anos foi surpreendido por policiais militares, na praça Paulo Setúbal, dirigindo alcoolizado um automóvel. O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira, 9.

Conforme o boletim de ocorrência, o serralheiro, morador da vila Angélica, conduzia um Fiat Uno de cor branca, com placas de São Paulo, quando “fechou” uma motocicleta na via.

Publicidade

O piloto da moto, então, acionou a Polícia Militar, acreditando ser uma tentativa de roubo. No local, agentes deram ordem de parada ao motorista do carro, mas o condutor ignorou e seguiu adiante.

A cerca de 800 metros, os policiais conseguiram parar o Uno, devido ao fluxo do trânsito não permitir que o motorista seguisse caminho.

Os policiais relataram, em boletim, que o motorista estava “visivelmente embriagado”, apresentando olhos avermelhados, fala pastosa e andar cambaleante. Eles informaram que o condutor estava com a filha de cinco anos no interior do veículo.

Dentro do Uno, foram encontradas “várias garrafas de cerveja de 300 ml”, todas vazias. O motorista foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, onde um médico constatou que o serralheiro estava “apenas alcoolizado”, não sendo aplicada a prisão em flagrante.


  • Espingarda, televisor e botijão ‘somem’ de sítio no Caaguaçu

Uma cartucheira, roupas de cama, um televisor de 60 polegadas e um botijão de gás foram furtados de um sítio no bairro rural Caaguaçu, no domingo, 8.

Segundo o caseiro da propriedade rural, a invasão aconteceu durante a ausência da família dele. Ao retornar, o empregado encontrou o portão e a porta da sala arrombados.

A arma furtada estava registrada havia aproximadamente 30 anos. O armamento é da marca Rossi, calibre 28.


  • GCM surpreende adolescente vendendo cocaína a servente

Um adolescente de 17 anos foi surpreendido por guardas civis municipais vendendo cocaína na rua Benedito Nunes, no Jardim Santa Rita de Cássia. O flagrante ocorreu por volta das 22h de sábado, 7.

Segundo o boletim de ocorrências, uma guarnição da Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento pela rua quando avistou o menor entregando uma porção do narcótico a um rapaz. O “cliente” é um servente de pedreiro de 24 anos, morador do mesmo bairro.

Ao ver a viatura, o adolescente jogou uma porção de “pó” no chão e tentou disfarçar o comércio. Na abordagem, os agentes encontraram a droga no solo e outros cinco papelotes nos bolsos do garoto, além de R$ 230, dinheiro que seria proveniente da venda de drogas.

O adolescente e o comprador foram levados ao plantão policial. O delegado José Luiz Silveira Teixeira decidiu manter o menino preso. Ele seria encaminhado à Fundação Casa.


Correção
Na edição de domingo, 1º, em uma nota policial, sobre um acidente ocorrido no dia 27 de setembro, no qual um operador de máquina, de 60 anos, morreu esmagado por uma colheitadeira, houve uma informação equivocada.

A nota consta que o rapaz ferido no acidente é sobrinho da vítima fatal, quando, na verdade, trata-se do filho.

Publicidade