Notas policiais

829
Publicidade
  • Mulher acusa a ex-cunhada de ter furtado celular de moradia

Um celular da marca Qbex foi furtado de uma residência na vila Angélica. A vítima, uma dona de casa de 21 anos, acusa a ex-cunhada de ter subtraído o aparelho.

O caso ocorreu na noite de terça-feira, 26, enquanto a vítima estava em um templo religioso. A dona do celular afirmou, a policiais civis, que a cunhada já havia furtado outros objetos da residência em ocasiões anteriores. Os outros casos, inclusive, foram relatados à Polícia Civil.

O aparelho estava em uma sacola no quarto da mãe da vítima. O celular iria ser levado à assistência técnica para ser trocado por um novo.


  • Estudante de 16 anos é detido com ‘pedras’ na vila Esperança

Um estudante de 16 anos foi apreendido por policiais militares na rua Roque Negrão, na vila Esperança. No flagrante, foram encontradas dez pedras de crack com o menor e 60 porções em um terreno baldio.

A apreensão ocorreu na noite de quinta-feira, 28, durante patrulhamento de rotina. Policiais militares suspeitaram do menor após ele ter sido visto pulando o muro de um terreno baldio.

Publicidade

Após a apreensão, os agentes conduziram o adolescente ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, onde ele foi submetido a exame preventivo.

O delegado José Luiz Silveira Teixeira decidiu manter o menino preso. Ele já teve passagens por tráfico de drogas nos anos de 2015 e 2016.


  • Casa no Res. Santa Cruz sofre furto de notebook e perfumes

Uma residência no Residencial Santa Cruz foi invadida e teve eletrônicos, dinheiro e joias furtados na tarde do dia 17. O caso foi registrado no plantão policial na quinta-feira, 28.

Segundo a vítima, uma mulher de 36 anos, o furto ocorreu enquanto ela fora buscar os filhos na escola. Entre os pertences levados, estão um notebook, três joias e dois perfumes. O valor levado do local não foi informado.

Policiais militares atenderam à ocorrência e chegaram a realizar buscas na região da residência, mas nenhum suspeito foi localizado.


  • Golpista ‘requisita’ cartão em nome de vítima e faz compras

Uma mulher de 27 anos descobriu ter uma dívida de R$ 1.272 em um cartão de crédito que sequer fora solicitado. A queixa foi prestada no plantão da Polícia Civil, na tarde de quinta-feira, 28, como caso de estelionato.

Segundo a vítima, a operadora do cartão de crédito entrou em contato com ela informando sobre uma dívida não paga. Ao ir até a agência bancária, a mulher foi orientada a entrar em contato por telefone diretamente com a operadora do cartão, que faz parte do mesmo grupo.

Todavia, a operadora se negou a prestar informações sobre o endereço de entrega do cartão de crédito à própria titular.


  • Estudante tem celular furtado na volta da escola na terça-feira

Uma adolescente de 15 anos teve o celular furtado por um ladrão na rua Pedro de Campos Camargo, na vila Paulina. A vítima voltava da escola, na tarde de terça-feira, 19, quando foi abordada por um rapaz.

Segundo a garota, o ladrão enfiou a mão dentro da bolsa dela e retirou o celular, saindo correndo logo depois. A vítima estava acompanhada por uma amiga de 14 anos no momento.

O celular levado é da marca Motorola G5, de cor dourada. O meliante é negro e não teve outras informações sobre características físicas informadas à Polícia Civil.


  • Homem morre esmagado por colheitadeira na rodovia ‘127’

Um operador de máquina de 60 anos morreu após ficar prensado em uma colheitadeira, nas proximidades da rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127). O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira, 27, e deixou ferido um rapaz de 22 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, José Luiz Prestes Vaz conduzia a colheitadeira de um sítio a outro quando o equipamento apresentou problema. Ao descer da máquina, junto ao sobrinho, para tentar arrumá-la, os dois acabaram prensados. O acidente foi presenciado por um caseiro.

Policiais civis e militares estiveram no local. O IC (Instituto de Criminalística) de Itapetininga foi acionado e realizou perícia técnica. Socorristas levaram o rapaz de 22 anos ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. A vítima fatal seria submetida a autópsia.

Publicidade