Notas policiais

1042
Publicidade
  • Pego com drogas afirma ter usado dinheiro em comércio

Guardas civis municipais apreenderam um menor de 15 anos, por suspeita de tráfico de entorpecentes, na noite de terça-feira, 18. O adolescente teria confessado a venda de drogas e dito, para a equipe, que gastara o dinheiro obtido de modo ilegal em um comércio do Jardim Gonzaga.

Os guardas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) abordaram o menor às 23h19, quando realizavam patrulhamento de rotina pela rua Isabel de Lima Soares. Segundo a corporação, o adolescente estava em um trecho “conhecido pelo alto índice de tráfico”. Ao ver a guarnição, o menor teria “mudado de comportamento”.

A atitude chamou a atenção dos GCMs, que resolveram abordá-lo. Com ele, a equipe encontrou 18 papelotes de maconha e sete porções de cocaína, em um dos bolsos da blusa do adolescente.

Durante a revista, os guardas conversaram com o adolescente, antes de encaminhá-lo ao plantão da Polícia Civil. Eles informaram que obtiveram dele a confissão de tráfico.

O adolescente, levado até a Delegacia de Polícia, permaneceu apreendido, à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Publicidade

  • GCMs detêm acusado de furto e que aparentava estar bêbado

Por volta das 20h do dia 15, sábado da semana passada, um homem de 25 anos recebeu voz de prisão por guardas civis municipais. O suspeito teria furtado o celular de uma mulher e aparentava estar bêbado.

Segundo a corporação, a vítima comunicou o crime a uma equipe que fazia patrulhamento de rotina pela Praça da Matriz. A mulher disse que tivera aparelho levado pelo suspeito e descreveu as características do acusado.

Os guardas realizaram diligências, encontrando um homem de aparência semelhante, andando pela rua Cônego Demétrio. O suspeito foi identificado como sendo Jonatas Henrique Domingues Martins.

A equipe não encontrou ilícitos com o acusado. Entretanto, enquanto fazia revista pessoal, os guardas foram informados, por testemunhas, de que o suspeito havia sido visto, perto das 18h, furtando um estabelecimento comercial.

Diante das afirmações, os guardas informaram que Martins acabou confessando o furto de uma bolsa e do celular. A equipe também recuperou, no local, filmagens do circuito interno de segurança, nas quais o suspeito aparece praticando o crime.

Na sequência, os guardas encaminharam o homem até o plantão da Polícia Civil. A GCM informou que ele não pagou fiança, arbitrada no valor de R$ 1.500, e permaneceu detido.


  • Duas menores são acusadas de ter furtado bijuteria no centro

Na tarde de segunda-feira, 17, a Guarda Civil Municipal recuperou bijuterias furtadas de uma loja no centro. As peças estariam em posse de duas menores de idade, uma de 14 e outra de 15 anos. As suspeitas haviam sido flagradas, por volta das 17h50, pelo gerente do estabelecimento comercial.

O representante acionou uma guarnição da corporação para denunciar o caso. Ele alegou que as menores teriam pegado algumas bijuterias e “tentado sair sem fazer o devido pagamento”. Para a equipe, as duas teriam confessado o furto e apresentado outros itens que estavam na bolsa da menor de 14 anos.

Depois de entregarem os objetos, as duas foram encaminhadas ao plantão da PC. Elas devem responder por ato infracional, sendo entregues para os representantes legais, após a elaboração do boletim de ocorrência.


  • Força Tática prende três por tráfico; um pego no ribeirão

Policiais militares da Força Tática prenderam três pessoas, na noite de terça-feira, 18, acusadas de tráfico de drogas. Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados pela corporação, mas teriam tentado se livrar dos entorpecentes. Um dos acusados chegou a fugir, sendo capturado no ribeirão do Manduca.

O flagrante ocorreu às 23h24, na rua Valter Costa, no Jardim Villa Engenheiro Campos. Conforme a PM, a área é conhecida pela “constante venda de drogas”. No local, os militares encontraram três homens em atitudes suspeitas.

Um deles, de 21 anos e que portava R$ 150, tentou jogar uma embalagem com 61 pedras de crack. O segundo acusado, de 22 anos, estava de posse de uma porção de maconha. Já o terceiro dispensou um saco com 82 pedras de crack e correu.

O acusado de 24 anos acabou sendo capturado pelos militares dentro do ribeirão do Manduca. Segundo a equipe, o jovem correu por uma distância de 150 metros.

Depois de apreender as drogas, a PM encaminhou os três ao Pronto-Socorro Municipal e, na sequência, ao plantão da PC.


  • PMs recuperam Biz furtada após abordagem a menores

Na madrugada do dia 11, a Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada na noite do mesmo dia. O veículo, uma Biz – de cor, ano e placa não informados – foi encontrada depois que a guarnição abordou dois adolescentes.

Os menores estavam juntos, por volta das 5h40, na rua Jorge Salum, no bairro Rosa Garcia 2. De acordo com a PM, eles são “conhecidos dos meios policiais” (um deles já tem passagens pelo mesmo crime). Com eles, a equipe encontrou um capacete. E, enquanto conversavam com os menores, os policiais notaram um “forte odor de gasolina” das mãos de um dos suspeitos.

Os PMs informaram que, em princípio, os menores negaram ter envolvimento com o furto. Posteriormente, teriam confessado o furto de uma Biz e indicado a localização do veículo.

Segundo a PM, a moto estava a um quilômetro de distância do ponto no qual os menores foram abordados pela equipe, sendo escondida perto da linha de trem que corta o bairro.

Em consulta via TMD (terminal móvel de dados), da viatura, a equipe constatou que a moto havia sido furtada. Em seguida, conduziram o veículo ao plantão da PC. Os menores foram liberados após registro da ocorrência.

Publicidade