Notas policiais

  • PM e GCM detêm dupla com drogas no Jardim Santa Rita

Ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na rua Benedito Martins, no Jardim Santa Rita de Cássia, por volta da 1h de sábado, 17.

Receberam voz de prisão o ajudante-geral André Henrique Ferreira, 21, e o servente Felipe Camargo de Goes, 20. Com o primeiro, as equipes teriam apreendido 14 pedras de crack, uma porção de maconha e 17 papelotes de cocaína; com Goes, estariam 12 papelotes de cocaína. A dupla teria tentado jogar os envelopes no chão.

Eles portavam valores distintos. A PM e a GCM encontraram, com Ferreira, R$ 100 e, com Goes, R$ 50. O dinheiro e as drogas foram recolhidos para serem encaminhadas à perícia. Já os suspeitos permaneceram detidos, aguardando transferência para unidade prisional.


  • Jovem denuncia ex-namorado por ter feito ameaças e injúria

Uma jovem de 20 anos denunciou o ex-namorado por ameaça, injúria e violência doméstica. A vítima disse que o ex-companheiro, de 27 anos, cometera os crimes na tarde de sexta-feira, 16. O homem teria utilizado uma motocicleta para amedrontar a jovem e uma amiga dela, de 30 anos.

As duas foram abordadas perto das 17h50, na avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Mangueiras).

Segundo a jovem, o homem se aproximou delas bruscamente. Ele teria derrapado um dos pneus da moto perto das duas. Na sequência, a jovem disse ter sido ofendida várias vezes, junto com a amiga.

Ainda de acordo com ela, o ex-namorado teria ameaçado “partir para cima delas” com o veículo. Elas relataram ter tentado argumentar com o homem, afirmando que estavam trabalhando. Entretanto, o ex teria continuado a ofendê-las.

Depois do episódio, a jovem foi para a casa onde morava com o namorado e pegou as roupas. Ela, então, mudou-se para a casa dos pais. O casal estava junto havia quatro anos e meio.


  • Acidente entre carro e moto na Capitão fere policial civil

Um acidente entre um carro e uma motocicleta, ocorrido no fim da tarde de quarta-feira, 14, deixou um policial civil ferido. A vítima, de 34 anos, chegou a cair e precisou de socorro. O choque ocorreu às 18h15, na rua Capitão Lisboa, no centro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motociclista, um policial civil, dirigia uma Yamaha XTZ 250 cilindradas, preta, ano 2011, no sentido centro-bairro. Na altura do número 95, ele teria sido fechado pela condutora de um Fiat Palio, vermelho, ano 1998.

O automóvel vinha no sentido contrário ao da moto, mas, conforme o policial civil, teria atravessado a via e invadido a faixa na qual estava a moto. Com a manobra, os veículos colidiram frontalmente. O policial caiu do veículo, sofrendo “ferimentos contundentes”.

A motorista do Palio, uma mulher de 67 anos, prestou socorro à vítima e comprometeu-se a “reparar os danos”. O policial teve lesões e hematomas pelo corpo.


  • Enfermeira é agredida e tem celular roubado por menores

Na tarde de quinta-feira, 15, uma enfermeira de 68 anos teve o celular roubado por três adolescentes. A vítima foi derrubada por um dos menores e, em seguida, agredida. O crime ocorreu às 17h, na rua Cândido José de Oliveira, na vila Primavera.

A enfermeira contou que passava pelo local quando um dos três adolescentes pediu que ela entregasse o celular. Os menores estavam sentados na calçada. A mulher, então, recusou-se a ceder o Motorola G5 Plus Ouro.

Naquele momento, um dos adolescentes teria derrubado a mulher e pegado o aparelho. Enquanto a vítima ainda estava no chão, outro menor puxou a blusa dela. Em seguida, os três fugiram. A mulher disse não ter condições de descrever os criminosos.